Uma cena brutal marcou a luta de boxe entre Fernando Martínez e Jade Bornea durante luta no IBF World Bantamweight, disputada no último sábado (24/6). Em determinado momento do confronto, Martínez atinge a orelha de seu oponente com tanta força, que ela “explodiu”, espirrando sangue na câmera que fazia a transmissão do evento.
Fernando já tinha acertado outros golpes intensos na região, o que causou um inchaço na orelha de Bornea. Vendo a fragilidade do oponente na situação, Martínez priorizou os golpes que atingissem aquele aponto. Até que em determinado momento, um dos socos fez com que a orelha de Jade espirasse sangue.
Confira o momento em que o golpe de Martínez causa o dano em Jade Bornea:
“Eu definitivamente vi a lesão na orelha. A inflamação era diferente de tudo que eu já tinha visto antes. Eu o acertei com uma esquerda e ela estourou, explodiu. Eu até disse ao árbitro: ‘Seja cauteloso. Acho que ele está muito ferido’”, lembra Martínez.
Foi quando ele decidiu continuar batendo na orelha de Bonea e terminar a luta. “Continuei buscando sangue como um tubarão em uma missão”, declarou Fernando Martínez, que venceu o duelo e permaneceu com o cinturão dos peso-pena.