Elon Musk aumenta limite de leitura no Twitter: saiba o que muda

Elon Musk anunciou a limitação de leitura de publicações nesse sábado (1º/7); ele alterou a quantidade que os internautas podem consumir

Foto colorida de Elon Musk - Metrópoles

Getty Images / Maja Hitij

Após anunciar uma limitação de visualizações de publicações no Twitter, Elon Musk alterou sua decisão. Agora, os internautas podem ler 10 mil tweets por dia para usuários verificados, mil tweets por dia para não verificados e 500 tweets por dia para novos usuários não verificados.

Inicialmente, o magnata havia declarado que as contas verificadas estavam limitadas à leitura de 6 mil postagens diárias, contas não verificadas para 600 postagens por dia e novas contas não verificadas para 300 diariamente.

Pouco depois, ele passou o valor para 8 mil aos verificados, 800 para os não verificados e 400 para as novas contas não verificadas. Por fim, Musk encerrou na casa dos 10 mil para contas verificadas.

Veja a publicação de Elon Musk aqui.

Entenda a mudança de Elon Musk

Por meio do Twitter, Elon Musk alegou que os limites temporários foram aplicados para “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

O Twitter já apresentava instabilidade desde a manhã desse sábado (1º/7) e passou a limitar a leitura de publicações no mesmo dia.

PUBLICIDADE