FIFA 23 tem faces realistas de todas as lendas brasileiras

Entre melhores do mundo e campeões da Copa, jogo reúne mais de uma dezena de ex-craques do Brasil

Uma das variantes de Pelé no FIFA 23 — Foto: Reprodução/awesomePCGames

Uma das variantes de Pelé no FIFA 23 — Foto: Reprodução/awesomePCGames

O modo Ultimate Team do FIFA 23 conta com 11 lendas do futebol brasileiro representadas como Icons. Figuras como Pelé, Garrincha e Ronaldo Fenômeno, por exemplo, ocupam o topo da lista de prioridade dos jogadores como alguns dos melhores atletas do simulador de futebol da EA Sports. Neste texto, o ge levantou detalhes sobre todos esses “ícones” brazucas presentes no game e suas diferentes faces realistas.

As informações referentes aos preços das cartas foram retiradas do portal FUTBIN, no dia 1 de julho de 2023. Dessa forma, os valores devem oscilar em menor ou maior grau ao longo do tempo.

Ronaldo Fenômeno (Atacante)

O ex-atacante Ronaldo Nazário, mais conhecido no mundo do futebol pelo apelido de “Fenômeno”, é um dos jogadores mais cobiçados do Ultimate Team do FIFA 23. Eleito três vezes melhor do mundo pela FIFA ao longo da carreira, que durou de 1993 a 2011, o brasileiro conta cinco cartas diferentes na atual edição do simulador de futebol da EA Sports.

Face da versão "Base Icon" de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

versão “Multicampeão” do atleta — que passou por Cruzeiro, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians — com 97 de overall, é a segunda carta mais cara do game, avaliada em mais de 10 milhões de moedas.

Face da versão "Mid Icon" de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Mid Icon” de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão "Prime Icon" de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Prime Icon” de Ronaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Ronaldinho (Meia-atacante)

Ídolo do Barcelona e do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho figura com quatro versões diferentes no Ultimate Team. Duas delas como meia-atacante e outras duas como ponta-esquerdo, posições nas quais transitou nos gloriosos tempos de atleta profissional, quando somou 19 troféus.

Face da versão "Base Icon" de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

A variante TOTY Icon do ex-jogador duas vezes eleito melhor do mundo, com 95 de overall, 97 de drible e 94 de ritmo é o card de maior valor no mercado: cerca de 13 milhões de FIFA Coins.

Face da versão "Mid Icon" de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Mid Icon” de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão "Prime Icon" de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Prime Icon” de Ronaldinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Roberto Carlos (Lateral-esquerdo)

Campeão da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões, Roberto Carlos construiu uma carreira invejável ao longo de mais de duas décadas como profissional. Passou por grandes clubes como Palmeiras, Inter de Milão, Corinthians e Real Madrid, sendo considerado por muitos um dos melhores laterais da história do esporte.

Face da versão "Base Icon" de Roberto Carlos no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Roberto Carlos no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

No FIFA 23, ele conta com cinco variantes no modo Ultimate Team. Sua carta do evento “Multicampeões”, com 92 de nota geral, é uma das mais utilizadas na posição. Trata-se de uma versão praticamente completa do atleta, com altas estatísticas tanto defensivas quanto ofensivas.

Face das versões "Mid" e "Prime Icon" de Roberto Carlos no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face das versões “Mid” e “Prime Icon” de Roberto Carlos no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Carlos Alberto Torres (Lateral-direito)

Mais conhecido como “Capita”, pelo papel de líder que sempre adotou em seus times, sobretudo na Seleção Brasileira campeã do mundo em 1970, Carlos Alberto Torres é um dos grandes laterais da história. Suas qualidades técnicas são bem representadas com as três cartas que ele acumula no Ultimate Team.

Face de todas as versões "Icon" de Carlos Alberto Torres no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face de todas as versões “Icon” de Carlos Alberto Torres no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

No caso da versão Prime, que representa o auge do atleta, ela é utilizada pelos jogadores não apenas na ala, mas também como zagueiro. O card em questão tem 93 de rating, ritmo (90) e defesa (90) como melhores atributos.

Kaká (Meia-atacante)

Último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, Kaká é mais um nome da lista que conta com cinco versões no FUT 23. O jogador que brilhou com as camisas de Milan, São Paulo e Real Madrid, além da Seleção Brasileira, chegou a figurar em uma carta recentemente lançada no game, personalizada pelo campeão da eChampions League, Emre Yilmaz.

Face da versão "Base Icon" de Kaká no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Kaká no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Essa é, inclusive, sua melhor versão no simulador de futebol, com 94 de overall, 94 de ritmo, 92 de passe e 96 de drible. Ela está disponível, até o dia 30 de agosto, como recompensa de um Desafio de Montagem de Elenco (DME) avaliado em mais de 740 mil moedas.

Face das versões "Mid" e "Prime Icon" de Kaká no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face das versões “Mid” e “Prime Icon” de Kaká no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Rivaldo (Meia-atacante)

Rivaldo é visto no Brasil, muitas vezes, como um jogador subestimado na história do futebol local. Há quem acredite que o camisa 10 da conquista do pentacampeonato mundial da Amarelinha não receba o valor da carreira que construiu ao longo de cerca de 25 anos como profissional, com passagens por gigantes como Palmeiras, Barcelona, Milan, Cruzeiro, entre outros. No FIFA 23, no entanto, ele é constantemente relembrado.

Face da versão "Base Icon" de Rivaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Rivaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

O ex-meia conta com quatro versões no Ultimate Team do jogo. A principal entre elas foi lançada como recompensa de um DME já expirado do evento “FUT Aniversário”. Nesse card, o brazuca recebeu 93 de classificação geral e a posição original de ponta-esquerdo. Seus principais atributos são chute (92) e drible (93).

Face da versão "Mid Icon" de Rivaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Mid Icon” de Rivaldo no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Pelé (Atacante)

O Rei Pelé é o único jogador do FIFA 23 a contar com uma carta com 99 de overall, a nota máxima possível no simulador da EA Sports. Ela chegou ao jogo no mês de junho, com o evento “Mutantes”, que introduziu novas variantes de atletas fora de suas posições naturais. No caso do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, seu novo card foi classificado como ponta-esquerdo.

Face da versão "Base Icon" de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Base Icon” de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Além dessa versão, o ídolo do futebol mundial figura com outras quatro cartas no modo Ultimate Team. Entretanto, nenhuma é mais cobiçada que a “versão perfeita”. Ela ocupa o posto de segundo item mais caro do mercado, com preço superior a 12 milhões de FIFA Coins.

Face da versão "Mid Icon" de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Mid Icon” de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão "Prime Icon" de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face da versão “Prime Icon” de Pelé no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Cafú (Lateral-direito)

Bicampeão da Copa do Mundo, da Libertadores e campeão da Liga dos Campeões. Cafú é certamente dono de uma das estantes de troféus mais impressionantes da história do futebol. No FIFA 23, esse prestígio está bem representado com as quatro cartas diferentes nas quais o lateral figura.

Face de todas as versões de Cafú no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face de todas as versões de Cafú no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

A versão Prime Icon, inclusive, aparece entre os nomes mais utilizados na posição de ala-direito no game. Com 93 de overall e cinco dos seis atributos acima dos 85 pontos, ela é a quinta mais cara da posição disponível no mercado.

Garrincha (Ponta-direito)

Mané Garrincha ou “Anjo das Pernas Tortas”, as duas alcunhas se referem a Manoel Francisco dos Santos, ex-atacante de destaque do futebol brasileiro e mundial na década de 1960. Ídolo do Botafogo, e também nacional, ele se eternizou no esporte pelos dribles desconcertantes e por um dos melhores desempenhos na história das Copas do Mundo, durante o mundial de 1962.

Face de todas as versões de Garrincha no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face de todas as versões de Garrincha no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

No FIFA 23, há cinco versões distintas de Garrincha, mas o destaque vai para a recém-lançada carta “Mutante”, com a lenda alvinegra na posição de centroavante. Trata-se de um dos seis melhores cards do jogo, com 98 de overall e a mesma nota nos quesitos de drible e chute.

Jairzinho (Ponta-direto)

Outro ídolo botafoguense, Jairzinho, o “Furacão da Copa”, foi um dos principais jogadores da Copa do Mundo de 1970, quando a Seleção Brasileira conquistou o tricampeonato mundial. Na ocasião, ele marcou sete gols e foi peça-chave para colocar o “Esquadrão” na história do futebol mundial.

Face de todas as versões de Jairzinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face de todas as versões de Jairzinho no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

O ponta conta com quatro cartas diferentes no Ultimate Team do FIFA 23. A melhor delas é a variante temática do “FUT Aniversário”, com 93 de overall. Ela tem sido negociada no mercado por cerca de 3 milhões de moedas.

Sócrates (Meio-campista)

Muito lembrado pela classe em campo e o ativismo político que buscou manter enquanto jogador de futebol, o meia Sócrates foi mais um dos grandes nomes do Brasil a figurar no recente evento “Mutantes” do Ultimate Team. Ele compôs o primeiro time da promoção, ganhando assim a sua quarta e melhor versão no simulador de futebol da EA Sports.

Face de todas as versões de Sócrates no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

Face de todas as versões de Sócrates no FIFA 23 — Foto: Filipe Guedes

A nova carta do ídolo corintiano conta com 95 de rating na posição de meio-campista. Trata-se de uma opção completa para o centro do campo, com cinco das seis estatísticas superiores a 91 pontos, além de cinco estrelas de “pé ruim” e alta dedicação ofensiva e defensiva.

PUBLICIDADE