Em obras, Aeroporto de Cruzeiro do Sul será fechado em horários específicos; veja

A pista passará por serviços de melhorias

O aeroporto de Cruzeiro do Sul divulgou nesta quinta-feira (6) uma nota à imprensa com o cronograma das obras que serão executadas já a partir desta sexta-feira (7).

Já a partir de amanhã, a pista de pousos e decolagens será fechada das 5h às 13h, de segunda a sábado, até setembro de 2023.

Foto: Reprodução

De acordo com a nota, o período de fechamento foi estabelecido levando em consideração a necessidade de oito horas ininterruptas diárias para a realização de obras inéditas no aeroporto, e considerando também as condições climáticas da região, conforme alinhamento com as operadoras.

A pista irá passar por serviços de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, entre outros.

Leia a nota na íntegra:

Cruzeiro do Sul, julho de 2023

Nota à Imprensa – Cronograma de obras no Aeroporto de Cruzeiro do Sul

O Aeroporto de Cruzeiro do Sul informa que, após tratativas com as partes envolvidas, foi instituído um cronograma em comum acordo para a continuidade das obras de infraestrutura na pista de pousos e decolagens. As obras tiveram início em junho com a realização de intervenções iniciais que não afetaram as operações. A partir de sexta-feira, dia 7 de julho, para garantir a continuidade das atividades e devido a necessidade de realização de procedimentos mais complexos, a pista de pousos e decolagens será fechada das 5h às 13h, de segunda a sábado, até setembro de 2023.

Esse período de fechamento foi estabelecido levando em consideração a necessidade de oito horas ininterruptas diárias para a realização de obras inéditas no aeroporto, e considerando também as condições climáticas da região, conforme alinhamento com as operadoras.

A pista passará por serviços de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, entre outros. Essas melhorias estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC e têm como objetivo garantir a continuidade das operações aeroportuárias, a segurança, além de proporcionar uma experiência de viagem aprimorada para os passageiros, promover o turismo e impulsionar o crescimento econômico local.

A Administração Aeroportuária reafirma seu compromisso em minimizar os impactos durante as obras e em assegurar a conclusão dentro do cronograma estabelecido. Contamos com o apoio dos membros da comunidade local para que essa fase de melhorias seja bem-sucedida e que, em breve, possamos desfrutar de um aeroporto seguro e moderno, trazendo benefícios duradouros para Cruzeiro do Sul, seus habitantes e visitantes.

PUBLICIDADE