Governo do Estado realiza 1ª Feira de Gastronomia na Cidade do Povo

A festividade contou com a apresentação de escolas da rede pública de ensino, todas localizadas na Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizou nesta sexta-feira, 7, na Escola de Gastronomia e Hospitalidade, na Cidade do Povo, em Rio Branco, a 1ª Feira de Gastronomia.

A ornamentação do local se destacou pela riqueza de detalhes, e encantou os participantes da feira/ Foto: Assessoria Ieptec

O evento foi elaborado com o tema “arraial”, e envolveu 40 alunos dos cursos técnico em panificação, técnico em confeitaria e técnico em cozinha. “Apresentamos um cardápio variado, regional e diferenciado, com pudim de açaí, tartelette de cupuaçu com castanhas, opções para todos os gostos, e os alunos participaram de todas as produções”, explicou a chef de cozinha e professora da unidade da Rede Ieptec, Rafysa Assem.

A festividade contou com a apresentação de escolas da rede pública de ensino, todas localizadas na Cidade do Povo. “Agradecemos o apoio da comunidade para fazer dessa feira um sucesso”, disse a coordenadora do Cept, Marineide Diógenes. “Esse envolvimento das escolas mostra que a nossa comunidade é unida”, acrescentou a diretora da Escola Cristina Maia, Rejane de Araújo.

“Agradeço a FEM e a Secretaria de Turismo, que nos deram toda a assistência, mostrando a união entre as secretarias de Estado”, agradeceu Alírio Wanderley, presidente do Ieptec.

Além de levar diversão para a população local, a feira teve o propósito de ensinar os alunos da escola a empreender: “Isso incentiva nosso lado empreendedor. A partir do momento que temos uma barraquinha para vender e arrecadar recursos, passamos a ter noção de investimentos, lucros, o que vai ser gasto e arrecadado, e isso é ótimo para nossa carreira”, concluiu o aluno do Curso Técnico em Panificação, José Pedro Alves.

Parte do valor que foi lucrado com as vendas dos pratos, será destinada aos preparativos da cerimônia de formatura dos estudantes quando concluírem os cursos.

PUBLICIDADE