Na madrugada desta terça-feira (11), um avião da companhia aérea Avianca, da Colômbia, precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Rio Branco após um comissário passar mal e precisar de atendimento médico.
VEJA MAIS: URGENTE: avião internacional faz pouso de emergência no Acre após comissário passar mal
Segundo a assessoria de comunicação do Aeroporto de Rio Branco, o voo que partiu de Santiago e tinha como destino Bogotá, solicitou o pouso devido a uma emergência médica a bordo. Após o pouso, o paciente foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade de saúde da capital acreana.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, reclamando de dores abdominais, diarreia e saturação baixa.
Por ser um paciente que veio de outro país, seguiu o protocolo de isolamento. O protocolo é seguido para evitar que, caso tenha uma doença contagiosa, não haja nenhum risco.
Ao chegar na unidade de saúde, o paciente foi medicado e estabilizado. Além disso, foram feitas coletas de amostras para realização de exames, que seguem para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e foi diagnosticado, por enquanto, com infecção intestinal.
O paciente segue na observação e deve receber visita médica para verificar se haverá liberação ou permanência.
Veja a nota do Aeroporto de Rio Branco na íntegra:
O Aeroporto de Rio Branco informa que, na madrugada de terça-feira (11), um voo que partiu de Santiago (Chile) e tinha como destino Bogotá (Colômbia), solicitou pousar no aeroporto devido a uma emergência médica a bordo. Após o pouso, o paciente foi atendido pelo SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde.
O Aeroporto ressalta ainda que todos os procedimentos previstos nos protocolos da aviação foram adotados para garantir o atendimento do passageiro e a segurança do voo. O ocorrido não causou impacto nas operações do Aeroporto de Rio Branco, que seguem ocorrendo normalmente.