Tom Holland, o Homem-Aranha da Marvel, admite que se tornou ‘escravo’ do álcool

O astro inglês de 27 anos está sóbrio há um ano: ‘Tenho uma clareza mental maior’

O ator Tom Holland admitiu ter se tornado “escravo” do álcool durante a fase mais problemática de seu vício. O astro de 27 anos da franquia ‘Homem-Aranha’ refletiu sobre seu alcoolismo em participação no programa de entrevistas do youtuber Jay Shetty. Namorado da atriz e cantora Zendaya, ele disse estar sóbrio há um ano.

Reprodução Instagram

“Eu estava definitivamente viciado em álcool, não vou me esconder disso”, afirmou o ator. “Acho que todo mundo que bebe cerveja diariamente tem algum tipo de problema. Eu bebia e bebia e bebia e bebia até chegar no meu limite. Aí você chega naquele ponto em que diz, ‘wow, não deveria ter tomado aquela última’. Então você acorda no dia seguinte com uma dor de cabeça horrível”.

Depois ele expôs as reflexões que o levaram a dar início ao seu período de sobriedade: “Por que me tornei escravo da bebida? Por que estou tão obcecado em beber? Eu ia a eventos a trabalho, mas pensava, ‘não consigo me divertir a menos que beba uma cerveja’, era muita pressão”.

“Eu não me via indo [a um evento] e ficando sem beber, por causa do estresse, mas aí, depois de um tempo, falei, ‘cara, você precisa dar um jeito’. Eu não podia ficar em casa o tempo todo, precisava sair e curtir a vida. E se você só está curtindo com a bebida, então você tem um problema real”.

Holland disse ter encontrado “alternativas” que “reproduzem o ritual de abrir uma latinha e compartilhar com amigos”. Ele também falou que sua vida e seu bem-estar melhoraram desde o início de sua sobriedade.

“Eu consigo dormir melhor, eu consigo lidar melhor com os meus problemas. Coisas que poderia dar errado em um set, coisas que poderiam me irritar, eu passei a encarar melhor. Tenho uma clareza mental maior. Passei a me sentir mais saudável, a me sentir mais apto”.

Como Peter Parker/Homem-Aranha, Holland trabalhou em ‘Homem-Aranha: De Volta para Casa’ (2017), ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ (2019), ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2021), ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019).

PUBLICIDADE