“Vou arrancar a política de dentro da Asermurb para cuidar do servidor da prefeitura”, diz candidato da chapa 3

Fim da politicagem

“Vou arrancar a política de dentro da Assermurb para cuidar do servidor da prefeitura”, disse agora de manhã à coluna um dos candidatos à presidência da entidade, Rosimar Rodrigo. A eleição para a presidência do sindicato dos servidores da prefeitura de Rio Branco é sempre uma das mais disputadas na capital, pelo poderio político.

Contra o dinheiro

Rosimar Rodrigo diz que está disputando a eleição dentro da Assermurb contra o poderio financeiro de duas chapas adversarias, uma patrocinada pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e o deputado Raimundinho da Saúde (PTN), e a outra pelo vereador Raimundo Vaz (PRP).

Sem pretensão politica

Caso vença a eleição, Rosimar Rodrigo garante que os servidores não serão mais pressionados a votar em ninguém. “Não tenho pretensões políticas, minha pretensão é cuidar do servidor”, diz ele.

Forte apoio

A chapa de Rosimar Rodrigo, na disputa pela Assemurb, ganhou um aliado forte: a presidente do Sindicato dos Servidores da Educação (Sinteac), Rosana Nascimento.

Tonheiro deixa o PT

Quem pode estar de saída do PT, segundo uma fonte da coluna, é o prefeito de Bujari, Raimundo Tonheiro (PT). Se for verdade que é por causa de fogo-amigo, ele sai tarde. Os próprios companheiros dele o detonam desde o início de sua gestão.

Roberto Duarte prefeito

Advogado bem-sucedido e com uma base forte na oposição, onde circula desde a eleição passada, quando disputou o Senado, Roberto Duarte Júnior recebeu um convite do grupo da ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR). Não disse não ao interlocutor, Weber Brito, mas adiantou que o convite chegou um tanto tarde.

Prefeito é responsável

Para o senador Sérgio Petecão (PSD), quem tem de responder por toda essa confusão envolvendo a BR-364 é o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT). “Ele não se elegeu prefeito justamente por ter sido um grande arquiteto dessa obra?”, questiona o senador.

Prefeito porralouca

Dizem que, mesmo sendo um tanto aluado, o prefeito de Capixaba, Otávio Vareda (sem partido), corre sério risco de se reeleger. Uma razão: fechou o ano sem dever um tostão a ninguém.

Volta dos Beirute

Os Beirute voltam com força total à política e agora pela oposição. Carlos Beiturte, medico, ex-vereador, é o novo presidente do diretório municipal do PR. O filho, Rodrigo, disputará a eleição para vereador com mais de três mil votos na bagagem, abiscoitados na eleição passada.

Construção do PR

Antônia Lúcia deixa o PSC depois de longos anos, e vai presidir o PR no Acre, numa engenharia sem precedentes construída entre Manaus e Brasília.

Tião fora da política

Faz um ano que escrevei que Tião Viana (PT) deixa a politica depois de terminar seu mandato, em 2018. Disseram que eu estava viajando na maionese. Ele acaba de confirmar isso a um amigo meu.

Convite feito

Fernando Lage, empresário do ramo da segurança por muitos anos no Acre, pode disputar a prefeitura de Rio Branco, ano que vem. O convite foi feito e ele está decidindo em família.

Espera pelo César

Dirigentes da Frente Popular ainda esperam que o deputado César Messias (PSB) decida ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, segundo meu colega jornalista, Tião Maia. É a única chance da FPA.

Preocupação com os outros

Em 2010 o então candidato ao Senado, Jorge Viana (PT), se preocupou em eleger o parceiro, Edvaldo Magalhães (PCdoB), quase perde. Agora, se danou a defender gente condenada por corrupção, caso do deputado José Genoíno. 2018 vem ai, senador.

Barbary famoso

Todo mundo em Rio Branco querendo saber quem é esse prefeito Zezinho Barbary (PMDB), de Porto Walter. Ele fechou o ano sem dever a ninguém e ainda pagou um décimo quarto salários aos professores.

Solidariedade

Um gesto que o senador Sérgio Petecão nem queria que divulgasse, foi uma parceria dele com a vereadora Matildes (PSD), o empresário Kiefer Roberto, em Feijó, que resultou na distribuição de sacolões às famílias carentes. “O governo não faz, a gente tem de fazer”, disse o senador.

Criticas aqui

Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].
PUBLICIDADE