O príncipe Harry abdicou dos deveres na realeza britânica em março de 2020. Após sair da instituição com a esposa, Meghan Markle, ele “colocou a boca no trombone” e duelou com parentes. Passados três anos, o duque de Sussex entrou em contato com o irmão, William, e pediu uma trégua por enfrentar problemas financeiros, conforme disse uma fonte.
De acordo com o informante do portal britânico Express, Harry decidiu conversar com William depois de ficar em pânico quanto a sua situação financeira. A princípio, os dois irmãos estavam brigados. O duque de Sussex entrou em desespero após o contrato de US$ 20 milhões, o equivalente a R$ 95 milhões, com o Spotify, ser cancelado.
Segundo o mensageiro, o duque de Sussex buscou conselhos com pessoas próximas a fim de aliviar as preocupações, inclusive, o irmão foi um dos requisitados. “Harry está começando a se perguntar se eles tomaram a decisão certa de deixar a Inglaterra. Ele até sugeriu a Meghan que voltassem para Londres e para a família real”, alegou a fonte.
O informante soube que Meghan não tem interesse de retornar para o Reino Unido e ficou “surpresa” ao descobrir que o marido havia procurado o irmão. Na conversa com William, Harry cogitou voltar à Inglaterra com o objetivo de “servir o rei Charles”, seu pai. O monarca declarou pensar na “oferta” do caçula.
“William não sabia o que dizer”, comentou o mensageiro. Na avaliação da fonte, Harry está arquitetando um plano B. Atualmente, os duques de Sussex moram em uma mansão na Califórnia. O casal tem dois filhos, Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 2. Com a renúncia dos papéis na realeza, Harry e Meghan perderam os patrocínios oficiais.