Morre o xapuriense Carlos Kouri, ex-guitarrista dos Mugs, aos 71 anos

Amigos músicos falam das qualidades do colega como excepcional guitarrista autodidata

O músico Carlos Kouri, natural de Xapuri, faleceu na quinta-feira (19), em Rio Branco, aos 71 anos, vítima de derrame cerebral. Seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (20) no Centro Espírita Fontes de Luz, na rua São Sebastião número 524, bairro Nova Estação.

O músico Carlos Kouri/Foto: Reprodução

Kouri era viúvo e deixa três filhos – Cristiane, Eduardo e Rafael. Funcionário do extinto Banacre (Banco do Estado do Acre), trabalhou até o último dia de funcionamento da instituição, em 1994.

Kouri era um músico autodidata de qualidade excepcional, registraram seus colegas músicos Bady Casseb e Sérgio Souto, que lamentaram, a partida do guitarrista.

“Era um músico muito acima da média do que conhecemos. Muito bom mesmo”, disse Cassseb. “Parte um dos bons da arte instrumental”, acrescentou Sérgio Souto.

Os Mugs/Foto: Reprodução

Carlos Kouri fez parte da formação inicial dos Mugs, conjunto musical que fez sucesso no Acre, fundado em sua primeira formação em Rio Branco nos anos de 1967 e 1968.

Ele só entraria no grupo em 1972, ao lado de outro xapuriense, Geraldo Leite, este cantor e também já falecido. Ao lado de outro guitarrista, Haroldo Cardoso, também integrante dos Mugs, Carlos Kouri ajudou a embalar os sonhos da juventude e da sociedade acreana.

PUBLICIDADE