O músico Carlos Kouri, natural de Xapuri, faleceu na quinta-feira (19), em Rio Branco, aos 71 anos, vítima de derrame cerebral. Seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (20) no Centro Espírita Fontes de Luz, na rua São Sebastião número 524, bairro Nova Estação.
Kouri era viúvo e deixa três filhos – Cristiane, Eduardo e Rafael. Funcionário do extinto Banacre (Banco do Estado do Acre), trabalhou até o último dia de funcionamento da instituição, em 1994.
Kouri era um músico autodidata de qualidade excepcional, registraram seus colegas músicos Bady Casseb e Sérgio Souto, que lamentaram, a partida do guitarrista.
“Era um músico muito acima da média do que conhecemos. Muito bom mesmo”, disse Cassseb. “Parte um dos bons da arte instrumental”, acrescentou Sérgio Souto.
Carlos Kouri fez parte da formação inicial dos Mugs, conjunto musical que fez sucesso no Acre, fundado em sua primeira formação em Rio Branco nos anos de 1967 e 1968.
Ele só entraria no grupo em 1972, ao lado de outro xapuriense, Geraldo Leite, este cantor e também já falecido. Ao lado de outro guitarrista, Haroldo Cardoso, também integrante dos Mugs, Carlos Kouri ajudou a embalar os sonhos da juventude e da sociedade acreana.