Marcelo Ribeiro viu seu nome voltar aos holofotes após reencontrar Xuxa Meneghel nos bastidores do documentário da apresentadora. Os dois atuaram juntos em Amor Estranho Amor, longa-metragem que contou com uma cena íntima entre os dois.
Mais de 40 anos após contracenar no longa, Marcelo contou em Xuxa: O Documentário (Globoplay) sobre as consequências do filme, envolto em acusações e polêmicas.
“Infelizmente aconteceu essa ‘polemização’ do filme e me tirou do circuito [da carreira]. Porque minha imagem iria se associar negativamente ao teu nome. Eu sofri isso (…) Me abafaram, me colocaram em um caldeirão, abafaram e acabou”, disse ele na produção.
“Eu tinha, sim, o desejo de continuar, de prosseguir, de fazer mais trabalhos. Não tô falando de grana, não é isso, não. Tô falando de satisfação pessoal mesmo, porque é o que eu gosto de fazer e tive que aprender a não gostar mais. Tive que aprender a tocar a minha vida”, completou.
Carreira de Marcelo
De acordo com o jornal Extra, um detalhe sobre a continuidade da carreira de Marcelo foi retirada do documentário: o ator protagonizou um filme pornô em 2008, época de sucessos de longas de sexo explícito.
Com 37 anos, Marcelo recebeu um convite da produtora Brasileirinhas e atuou em Estranho Amor, que fazia uma paródia com o filme elencado por Xuxa Meneghel.