Um motorista de aplicativo ainda não identificado teve o veículo roubado na noite desta terça-feira (25), no Estacionamento do Estádio Arena da Floresta, no Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areial, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o motorista estava no Estacionamento do Estádio Arena da Floresta aguardando um passageiro, quando acabou sendo rendido por três criminosos armados que estavam a pé e que anunciaram um assalto. O carro modelo gol, de cor prata e placa AXB-9E86, do profissional, foi levado e em seguida os criminosos começaram a fazer um arrastão.
O primeiro alvo dos bandidos estava próximo ao local do roubo do carro, onde uma mulher que estava na parada de ônibus foi vítima dos assaltantes e teve a bolsa roubada, mas o celular que estava na cintura da vítima não foi levado e ela ligou para a polícia e denunciou o crime. Minutos depois, o motorista de aplicativo que teve o carro roubado chegou e pediu o celular da mulher emprestado para chamar a Polícia Militar, foi quando as duas vítimas conversaram e ligaram para a PM para informar sobre os roubos.
Já na rua Tabosa, no Residencial Bom Sucesso, na região da Baixada da Sobral, os bandidos tentaram abordar outro motorista de aplicativo de moto, que estava com a passageira na garupa, mas o profissional não parou e empreendeu fuga. Os três assaltantes tentaram acompanhar o motociclista e acabaram capotando o carro. Após o capotamento, o trio de bandidos fugiu correndo em direção ao shopping.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o veículo. O dono do carro foi avisado e foi ao local. O motociclista que quase foi roubado também estava próximo o acidente e informou à PM sobre a tentativa de roubo.
Policiais militares do 1° Batalhão realizaram ronda ostensiva na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Um guincho foi acionado e removeu o veículo e levou para a casa da vítima.