A rebelião registrada no presídio Antônio Amaro Alves, na manhã desta quarta-feira (26), resultou na morte de pelo menos cinco pessoas.
SAIBA MAIS: URGENTE: policiais são feitos reféns por detentos em presídio de segurança máxima
O detendo Reinaldo de Almeida Silva, 40 anos, deu entrada no PS após ser atingido com dois tiros, mas não morreu. Não há informações até o momento sobre a identidade das pessoas que foram a óbito.
Os detentos que estão com o policial refém estão pedindo a presença do promotor de Justiça Tales Tranin para negociar com eles.
Integrantes de uma determinada facção ainda não identificada invadiram o presídio, mantiveram refém os agentes e entraram na sala onde onde estavam cinco fuzis, 20 munições e uma espingarda calibre 12.
Ao portal G1 Acre, a Polícia confirmou que que há mortes no presídio e que peritos foram orientados a se prepararem para atender a ocorrência.
Os bandidos então teriam utilizado os armamentos para assassinar detentos que são membros de uma facção rival. No Presídio Antônio Amaro, por ser de segurança máxima, estão presos líderes de organizações criminosas.
Mais informações em instantes.