Avenida será fechada para entrada de corpos no IML após mortes em presídio

Equipes do Instituto foram orientadas a se prepararem para atender a ocorrência

A rebelião dos detentos do presídio Antônio Amaro, nesta quarta-feira (26), deixou pelo menos cinco mortos. Com isso, servidores e peritos de folga foram convocados. Após as confirmações, a Avenida Antônio da Rocha Viana, onde fica localizado o Instituto Médico Legal (IML), será fechada para chegada dos corpos.

SAIBA MAIS: URGENTE: cinco pessoas morrem durante rebelião em presídio e outras ficam feridas

Equipes do Instituto foram orientadas a se prepararem para atender a ocorrência. A rebelião no presídio de Segurança ainda não foi controlada, no entanto, há informações de que os presos já começaram a entregar as armas.

A direção do órgão informou ao ContilNet que, quando os corpos chegarem à sede, será permitida a entrada de apenas um membro por família.

Foto: Cedida

Durante esta tarde, os detentos exigiram a presença do promotor dos Direitos Humanos do Ministério Público, Tales Tranin, e da imprensa, com o intuito de negociar o fim da rebelião.

A Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) informou que grande parte do quantitativo da segurança pública do Acre está no presídio, nos arredores e em toda cidade, inclusive com reforço da Força Operacional Aérea.

PUBLICIDADE