Recuperado, Rocha dá indícios de que pode voltar à política: “Logo estarei pronto para a luta”

O último cargo político ocupado por Rocha foi de vice-governador no primeiro mandato de Gladson Cameli (PP)

O ex-vice-governador Major Rocha, que está fora do estado em uma viagem em família, compartilhou nas redes sociais uma foto para registrar o momento e aproveitou para deixar um recado.

Afastado da política desde 2022, quando foi derrotado nas urnas e não conseguiu se eleger deputado federal novamente, Rocha deu a entender que deve estar à frente das tratativas das eleições do ano que vem.

“Depois de tantas pelejas, algumas doloridas. É hora de recuperar, de recarregar as energias para voltar ao batente. Logo estarei pronto para a luta”, disse Rocha.

Filiado ao MDB, partido que concorreu a uma vaga no Congresso no ano passado – sigla em que sua irmã, Mara Rocha, também escolheu para disputar o governo em 2022 -, busca uma aliança com o ex-petista Marcus Alexandre para concorrer às eleições pela Prefeitura de Rio Branco do ano que vem.

Major Rocha já foi ex-deputado federal do Acre. Foto: Odair Leal

O deputado estadual Emerson Jarude, ex-MDB, ao deixar o partido, acusou a sigla de tentar recriar a Frente Popular do Acre, coligação liderada pelo PT, que reuniu vários partidos de esquerda. 

Crítico da esquerda e principalmente do PT, ainda não se sabe o futuro do ex-governador Major Rocha dentro do MDB caso o partido realmente firme uma coligação com partidos de esquerda do Acre.

É praticamente improvável que Rocha seja visto no mesmo palanque que Marcus Alexandre, Jorge Viana (PT) ou Edvaldo Magalhães (PCdoB), contrariando os planos do MDB. Atualmente, as maiores decisões dentro do partido são tomadas pelo ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente da sigla.

PUBLICIDADE