A atriz Laura Cardoso, 95, foi uma das últimas pessoas a conversar com a atriz Léa Garcia, que morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos, após um infarto. Garcia iria receber o troféu Oscarito nesta noite no Festival de Cinema de Gramado (RS), ao lado de Laura.
Pelas redes sociais, a veterana artista lamentou a perda. “Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e nos divertindo, como nos velhos tempos”, publicou.
Emilio Orciollo Netto também esteve com Léa em Gramado, com quem assistiu lado a lado o filme “Ângela”, do qual faz parte. Em papo com o F5, o ator afirma que tem sido um dia muito triste. “Me despedi dela para voltar para o RJ e cumprir compromissos profissionais. Hoje, dia 15, Dona Léa seria homenageada. Infelizmente não deu tempo. Fica um carinho, respeito e amor imenso por ela.”
O apresentador Manoel Soares também se posicionou. “Dói. Como dói ler isso. Obrigado pela vida que viveu e nos ensinou a viver.” José Loreto chamou Léa de “gigante e eterna”, enquanto Drica Moraes disse que o momento representava profunda tristeza.
“Muito triste, meus sentimentos. Grande perda”, pontuou Bianca Bin. O ator Lázaro Ramos publicou fotos com Léa e agradeceu pelos anos de amizade e aprendizados.
“Eu não sei como fazer esta despedida, Dona Léa. Dói. Sua vitalidade, sua força, sua jovialidade e seu talento sempre foram inspiradores. Poder trabalhar com a senhora foi um sonho alimentado por anos e realizado com muita celebração”, escreveu. Ambos trabalharam juntos em Mister Brau (2017).