A jovem Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, e os dois filhos, Roger Mathias Garcia da Silva, 5, e a bebê de três meses Rafaela Manueli Mathias foram encontrados mortos dentro de um carro, submerso no Rio Iguaçu, em Porto União, em Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (16).
O GM/Celta vermelho estava a cerca de 50 metros da estrada que dá acesso ao Balneário Santa Rosa, no mesmo município.
Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, o veículo foi arrastado para a margem e confirmada a presença dos corpos no seu interior.
Carla estava desaparecida desde o final da manhã de segunda-feira (14). Segundo informações apuradas pelo portal RDX, parceiro da Banda B, ela saiu da casa onde mora, no Conjunto Porto União, acompanhada dos filhos. Desde então, não deu mais notícias.
Um grande mobilização de familiares e amigos estava em busca do paradeiro da família.
Investigação
Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DEPECAMI). O prazo para conclusão é de 30 dias.
De acordo com informações, a princípio, a Polícia trabalha como possível suicídio, porém, todas as informações e circunstancias serão apuradas para esclarecer o que realmente ocorreu.
“Já foi instaurado um inquérito policial e as investigações a princípio, apontam para possível suicídio. No entanto, a Polícia conseguirá dar uma resposta mais conclusiva para família e sociedade ao fim das investigações”, destacou o delegado.
O Delegado também alertou para a circulação de mensagens não verdadeiras que circulam na internet. Uma delas, apontava que uma pessoa teria empurrado o veículo no rio. Conforme o delegado, essas informações não procedem e se tratam de Fake News.