Presidente de federação é denunciado após dar beijo na boca de jogadora espanhola

Luis Rubiales será indiciado no Conselho Superior de Esportes da Espanha após dar um beijo em Jenni Hermoso

Imagem colorida de Luis Rubiales com as mãos juntas - metrópoles

Oscar J. Barroso / AFP7 via Getty Images

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi denunciado nesta segunda-feira (21/8) por conta do beijo que deu na jogadora Jenni Hermoso, durante a entrega das medalhas após a Espanha conquistar a Copa do Mundo feminina. A situação ocorreu após a partida, disputada nesse domingo (20/8). A informação é do portal Sport.

A denúncia contra Rubiales foi feita no Conselho Superior de Esportes da Espanha. Ainda de acordo com a publicação, a representação foi enviada por Miguel Galán, diretor do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol. Galán solicitou a abertura de um processo disciplinar contra o dirigente.

O fato ganhou repercussão negativa nas redes sociais. O ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, classificou a atitude como inaceitável.

Luis Rubiales segurou o rosto da camisa 10 da Espanha e a beijou durante a celebração. A cena chamou a atenção e revoltou os usuários das redes sociais, que condenaram a atitude do cartola.

Veja o momento em que ele beija a jogadora.

Reprodução/ Redes Sociais

Em sua defesa, Rubiales pediu desculpas pelo ocorrido e reconheceu que sua atitude foi equivocada.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, declarou.

A Espanha venceu a Inglaterra por 1 x 0 e conquistou seu primeiro título de Copa do Mundo de futebol feminino.

PUBLICIDADE