Philip Izidorio parou na fase de quartas de final do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo no domingo, 20, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará. O acreano foi derrotado pelo paulista Pedro Tavares.
“Fiz uma boa luta. O Pedro acabou conquistado o título e isso serve para mostrar o nível do meu adversário”, comentou Philip Izidorio.
Cobrou apoio para o esporte
Segundo Philip Izidorio falta o básico para o atleta acreano em uma competição de nível.
“Todas as competições que venho disputando não tenho meu treinador. Isso faz uma grande diferença e é básico na nossa modalidade. O taekwondo brasileiro é um dos melhores do mundo e precisamos ter uma excelente preparação em todos os níveis para podermos ter possibilidade de medalha”, explicou o atleta.
Próximo desafio
Campeão da Copa Norte em maio, em Manaus, no Amazonas, Philip Izidorio tem uma vaga garantida no Grand Slam. O torneio ainda não tem data e local definidos e vai formar a Seleção Brasileira para temporada de 2024.
“Sofri uma lesão muscular e agora é realizar o tratamento com calma para poder voltar aos treinos. Quero chegar ao Grand Slam ainda mais preparado”, afirmou Philip.