Girafa sem manchas nasce em zoológico dos Estados Unidos; veja fotos

O animal, que nasceu em 31 de julho, não apresenta as tradicionais manchas, ou seja, é uma “pequena” girafa de apenas uma cor

Foto colorida de girafa sem mancha no zoológico - Metrópoles

Facebook/Reprodução

Nesta semana, uma girafa chamou atenção no Brights Zoo, zoológico localizado no estado norte-americano do Tennessee. O motivo? O animal, que nasceu em 31 de julho, não apresenta as tradicionais manchas, ou seja, é uma “pequena” girafa de uma só cor.

O mamífero de pelagem castanha não completou um mês de vida, mas já tem 1,80 metros de altura. Ainda não se sabe se há alguma explicação que justifique a ausência de manchas na girafa, porém acredita-se que o fenômeno seja raro e único no mundo.

Foto colorida de girafa sem mancha no zoológico - Metrópoles

Girafa sem manchas – @brightszoo/Instagram/Reprodução

“Especialistas em girafas acreditam que ela seja a única girafa reticulada de cor única que vive em qualquer lugar do planeta”, explicou o fundador do zoológico, Tony Bright, em entrevista à Fox News. O último exemplar conhecido nasceu na década de 1970 em Tóquio, no Japão.

O zoológico apresentou o animal nesta terça-feira (22/8) e anunciou um concurso no Facebook para escolher o nome da nova celebridade. O público poderá escolher entre: Kipekee (única), Firyali (incomum ou extraordinária), Shakiri (a mais bonita) e Jamella (de grande beleza). O resultado será divulgado em 4 de setembro.

Foto colorida de girafa sem mancha no zoológico - Metrópoles

A girafa nasceu no zoológico de Tennessee- @brightszoo/Instagram/Reprodução

“Se gostaria de se envolver na ajuda de girafas, visite Save Giraffes Now. Quanto mais de nós apoiarmos estas organizações que trabalham na natureza, melhor. Queremos garantir que as gerações futuras tenham a oportunidade de ver estes animais maravilhosos no futuro”, diz a legenda da publicação.

A equipe local espera que a atenção dada à recém-nascida ajude na conservação da espécie. “As populações selvagens estão em extinção, com 40% da população de girafas selvagens perdida apenas nas últimas três décadas”, finalizou Tony.

PUBLICIDADE