Incêndio destrói parte de galpão de vendas em Rio Branco após quedas de energia

O caso aconteceu no bairro Doca Furtado

Um incêndio de pequenas proporções danificou parcialmente um galpão que era utilizado na fabricação de móveis em MDF, na noite desta quarta-feira (23), na Rua Ana Maria, no bairro Doca Furtado, em Rio Branco.

Segundo informações de moradores do bairro Doca Furtado, há cerca de três dias tem ocorrido uma oscilação de energia e a empresa ainda não resolveu o problema. Após a oscilação, também ocorre uma queda de fase.

Na noite desta quarta-feira, após mais uma oscilação e queda de fase, teve início um incêndio de pequenas proporções no galpão. A primeira suspeita é de que um curto-circuito tenha ocorrido e em seguida começou o incêndio.

Os vizinhos e o proprietário do galpão, ao perceberem o início das chamas, rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou no local e conseguiu controlar o incêndio, impedindo que se espalhasse para outras casas.

Policiais militares do 1° Batalhão também foram chamados e isolaram a área para a realização da perícia. O laudo com as causas do incidente deve ser divulgado em 30 dias.

Os moradores estão revoltados com a falta de qualidade no fornecimento de energia. Além disso, eles relataram que não conseguem usar ventiladores durante essa intensa onda de calor, devido à oscilação e às quedas de fase.

Os moradores prometem protestar em frente à Energisa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Bosque, às 8h desta quinta-feira, para exigir melhor qualidade no fornecimento de energia elétrica. A segunda reivindicação diz respeito aos diversos equipamentos danificados devido às oscilações e quedas frequentes. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria da Energisa, mas o espaço segue aberto.

PUBLICIDADE