Governo do Acre entrega título de regularização para mais 1000 famílias

A entrega dos títulos faz parte da Semana Nacional da Regularização Fundiária

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou nesta segunda-feira (28) a cerimônia de entrega de 1000 títulos de regularização fundiária pelo Programa Minha Terra de Papel Passado, para famílias de Feijó. Foram investidos cerca de R$ 6 milhões.

Foto: Neto Lucena/Secom

O evento aconteceu na Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabelo, com a presença do governador Gladson Cameli, autoridades e as famílias beneficiadas com o programa.

Foram entregues títulos de regularização para moradores dos bairros Bela Vista, Esperança I e Geni Nunes. Cameli agradeceu o apoio do governo federal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Legislativo e Judiciário estadual, parceiros do programa.

A entrega dos títulos faz parte da Semana Nacional da Regularização Fundiária, iniciativa promovida pelo CNJ, que tem como principais objetivos, permitir que as famílias beneficiárias tenham acesso a créditos para melhorias em suas residências, além de regularizar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Entre as autoridades, estiveram presentes no evento a vice-governadora Mailza; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Regina Ferrari; o desembargador Samuel Evangelista; o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho; o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante; e o deputado estadual Nicolau Júnior.

PUBLICIDADE