Operação: polícia identifica propriedades compradas com dinheiro do tráfico de drogas no Juruá

A ação teve a participação de 60 policiais, sendo 17 de Rio Branco

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Reduto, que teve como intuito o cumprimento de 35 ordens judiciais, desativando o núcleo de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região do Juruá.

Das 35 ordens judiciais, 25 são mandados de busca e apreensão, e 10 são mandados de prisão. As investigações se concentraram em Cruzeiro do Sul, local em que segundo a polícia, as organizações se estabelecem, devido à posição estratégica da cidade, que possui várias rotas para o tráfico de drogas.

Foto: Assessoria

Além das prisões e apreensões, também foram identificadas propriedades rurais e também a criação gado em Cruzeiro do Sul, provenientes do dinheiro do tráfico.

A ação teve a participação de 60 policiais, sendo 17 de Rio Branco. De acordo com o delegado Pedro Buzolin, as drogas são comercializadas e enviadas para outros estados e até para o exterior.

Ele revelou, ainda, que é impossível mensurar a quantidade de drogas que circulam na região do Juruá e que apenas se tem noção do alto volume com base nas apreensões realizadas.

PUBLICIDADE