A final do Valorant Champions 2023, no último sábado, contou com uma presença ilustre na plateia que vibrou com a vitória da Evil Geniuses sobre a Paper Rex, o ator Ben Affleck. Dono de uma carreira consolidada em Hollywood, com direito a interpretação de heróis da cultura pop como Batman e Demolidor, o norte-americano se mostrou um grande fã do First Person Shooter (FPS) da Riot Games.
Em entrevista durante o evento, sediado em Los Angeles, nos Estados Unidos, Affleck revelou que costuma usar o iniciador KAY/O e a duelista Raze em suas jogatinas (assista no vídeo acima). O ator, no entanto, confessou que não se apega a somente a uma das opções de personagens do game.
— Meu [agente] principal, agora, é o KAY/O. Acho que a Raze também, é como a outra principal. Eu sou um pouco “promíscuo” com quem é meu principal, eu me mexo um pouco [nesse aspecto] — comentou.
O artista também viralizou nas redes sociais por ser flagrado reclamando do nerf recente sofrido pela Jett, que terá habilidades com durações menores e precisará de oito pontos para utilizar seu ultimate, a Tormenta de Aço. O vídeo foi divulgado pela dubladora Shannon Williams, responsável por dar voz à agente em questão no jogo, com quem Affleck expressou seu descontentamento.
— Eles enfraqueceram a Jett. Esse é o problema — falou o ator.
Além da personalidade hollywoodiana, outra celebridade flagrada na final do campeonato mundial de Valorant foi o bilionário Elon Musk, dono de marcas como Twitter, Tesla e SpaceX. Ele chegou a ser vaiado quando foi filmado pela transmissão oficial da competição.
Elon Musk getting booed at VALORANT Champs and the crowd starts chanting "bring back Twitter" lmao pic.twitter.com/lDoWse78YV
— Jake Lucky (@JakeSucky) August 26, 2023
Os famosos do mundo do cinema e da tecnologia, no entanto, deixaram o torneio felizes com o título conquistado pelo time da casa, a Evil Geniuses. Liderada por Max “Demon1”, a equipe norte-americana superou a Paper Rex pelo placar de 3 a 1 em mapas.