Valorant: Daveeys, jogador da KRÜ, morre aos 23 anos

Atleta sofreu uma "descompensação" no domingo, de acordo com a equipe criada por Agüero

Daveeys, jogador de Valorant da KRÜ Esports — Foto: Reprodução/Twitter

Daveeys, jogador de Valorant da KRÜ Esports — Foto: Reprodução/Twitter

O jogador colombiano Santiago “Daveeys”, integrante do time de Valorant da KRÜ Esports, morreu nesse domingo, aos 23 anos, vítima de uma “descompensação”, de acordo com a organização, criada pelo ex-atacante argentino Sergio Agüero.

— É com profunda tristeza que informamos que, após sofrer uma descompensação no domingo, Daveeys faleceu. Não há como amenizar isso, pegou todos nós de surpresa — anunciou a KRÜ em comunicado nesta segunda-feira.

— Daveeys era um jogador espetacular e um companheiro de equipe de primeira classe. Com sua humildade trabalhadora que é sua marca registrada, ele estava orgulhoso de poder inspirar e representar seu país e região no topo do Valorant global. Era o sonho dele e ele o viu se tornar realidade.

Ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Daveeys começou a competir no Valorant logo em 2020, quando a Riot Games lançou o First-Person Shooter (FPS). Ele passou por times como LazerKlan, Infinity e E-Xolos LAZER antes de entrar para a KRÜ em outubro do ano passado.

Na temporada 2023, a KRÜ de Daveeys perdeu logo na estreia no VCT LOCK IN e terminou na última colocação do VCT Américas, sem vencer uma série sequer, mas conseguiu uma surpreendente campanha no VCT Américas LCQ, com a qual se classificou para o Valorant Champions, o campeonato mundial, disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

— Todos nós da KRÜ acompanhamos seus familiares e amigos neste momento difícil e pedimos a toda a comunidade que os apoie com sua força e amor — declarou a KRÜ.

Agüero se manifestou no X (antigo Twitter) ao compartilhar o comunicado da KRÜ.

— Muito emocionado com esta notícia dura e triste que nos atinge com força. Meu amor e apoio à sua família e amigos — escreveu o ex-jogador de futebol.

Jogadores da KRÜ também se pronunciaram nas redes sociais.

— Ainda sinto que é tudo um sonho e tenho dificuldade em me expressar. Durante o que compartilhamos conheci uma pessoa maravilhosa, que hoje é difícil encontrar com um coração tão bom e acima de tudo muita paixão pelo que faz. Você tinha um futuro promissor e estava cada vez melhor e você merecia, cara. Descanse em paz, tenho certeza que você está em um lugar muito melhor e obrigado por cruzar meu caminho — escreveu Marco “Melser” no X.

PUBLICIDADE