Brasileiro narcotraficante que agia na fronteira é preso na Bolívia e entregue ao Brasil

Se condenados por crimes nos dois países, criminoso pode pegar até 200 anos de prisão

Um narcoterrorista com oito mandados de prisão em aberto foi preso em ação conjunta da Polícia Civil do Acre com o Ministério da Justiça da Bolívia, no interior do Acre na tarde desta quinta-feira (7). A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), órgão do Governo do Acre,  ao se referir a uma ação conjunta entre a Polícia Civil acreana  e o Ministério da Justiça da Bolívia.

O preso foi identificado pelas iniciais M. A. S. P, de 31 anos, tido como um dos narcotraficantes mais perigosos do Estado do Acre. O preso é brasileiro e está sendo encaminhado para o sistema prisional do Acre, na capital Rio Branco.

Foto cedida pelo governo da bolívia

De acordo com a polícia, o criminoso já vinha sendo monitorado há bastante tempo pela polícia boliviana e pela Polícia Civil do Acre. Ele foi preso no país vizinho e entregue nesta quinta-feira pelo Ministro da Justiça da Bolívia, Eduardo Del Castillo, aos policiais do Acre, que farão a escolta do preso no Brasil.

Foto cedida pelo governo da bolívia

O criminoso é investigado nos dois países pelo crime de tráfico de drogas e pelo furto e roubo de dezenas de veículos. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais, e tido como um dos maiores traficantes de drogas da região, inclusive com a utilização de aviões para realizar o transporte de drogas entre Brasil e Bolívia, além de ser apontado como o principal responsável por furtos de veículos do Acre. atravessados para a Bolívia através das fronteiras no Alto Acre e a região do Abunã.

A prisão do narcotraficante foi em decorrência de investigações iniciadas por agentes da delegacia de Plácido de Castro no Acre. Com base nas investigações foram expedidos 8 mandados de prisão em desfavor dele, o qual pode ser condenado a mais de duzentos de reclusão.

Foto cedida pelo governo da bolívia

Agora que se encontra preso, o homem será encaminhado ao presídio de Rio Branco, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE