Quais são as celebridades mais influentes para as marcas nas redes em 2023, até agora

Paolla Oliveira, Nathália Arcuri e Paola Carosella

Paolla Oliveira, Nathália Arcuri e Paola Carosella — Foto: O GLOBO

A lista de celebridades mais influentes nas redes brasileiras para o mercado ao longo do ano, até agosto, inclui, de acordo com levantamento inédito da Ipsos, os apresentadores de TV Fernando Fernandes (da TV Globo; 5º colocado) e Paola Carosella (do GNT; 4ª colocada), bem como a modelo Gisele Bündchen (3ª); a atriz Paolla Oliveira (2ª) e a youtuber Nathália Arcuri (1ª), cuja atuação no canal “Me Poupe!” é ligada às finanças.

Os cinco foram os melhores posicionados na rodada de 2 mil entrevistas que a empresa de pesquisas conduziu sobre o tema entre 27 de julho e 7 de agosto, nas cinco regiões do Brasil. A análise dos perfis de cada um se deu com base em nove critérios: confiança e credibilidade; alegria e carisma; modernidade e conexão jovem; engajamento em causas sociais ou ambientais; sucesso; diversidade; beleza; hábitos saudáveis e bons exemplos.

Cada um desses critérios, aliás, tem seus próprios vencedores — o desempenho deles no conjunto, considerado o peso de cada quesito, é que dita a composição do top cinco. Fernandes é o campeão de hábitos saudáveis, enquanto Gisele e Paolla Oliveira dialogam com o universo da beleza. Paola Carosella e Nathalia, por sua vez, têm desempenho acima da média em confiança e credibilidade. Não são os únicos destaques, no entanto.

Em alegria e carisma, por exemplo, lidera a humorista Tatá Werneck. A influenciadora Virgínia Fonseca, empreendedora do ramo de cosméticos, domina a modernidade e a conexão jovem. Em engajamento socioambiental, prevalece o rapper Emicida. Na diversidade, avança a cantora Liniker.

PUBLICIDADE