Quais pessoas impulsionam seus sonhos? Ou melhor, quem inspira as suas ações de maneira positiva? Neste fim de semana, o céu ajuda aqueles que querem estar em boa companhia, atuando em par, tudo junto e misturado. No entanto, para além da outra metade da laranja, o astral pede mais senso de identidade para unir quem quer multiplicar e não apenas somar!
Isso acontece porque a Lua Nova avança pelo signo de Libra. De mãos dadas com Marte, o patrono da guerra e do desejo sexual, a rainha da noite ainda acena positivamente para Vênus, o regente dos relacionamentos e de tudo o que há de mais valioso na vida. Assim, este sábado, dia 16, favorece os bons encontros e as alianças produtivas. E tudo embalado pela temporada da colheita, iluminada pelo Sol virginiano, para tornar tudo mais prático e cotidiano.
Afinal, que adiantam declarações de amor acaloradas se, na prática, não existe respeito às individualidades? Em qualquer tipo de relacionamento e, especialmente nos de natureza afetiva e sexual, é preciso dar espaço para que cada uma das partes possa se expressar. E isso precisa, necessariamente, acontecer em equilíbrio.
No domingo, dia 17, teremos ainda o planeta Vênus, que está atualmente de passagem pelo signo de Leão, engatando uma tensão com o expansivo Júpiter, no signo de Touro. Com isso, o astral lembra que qualquer relação, para crescer, precisa valorizar, de verdade, a autenticidade. E isso vale para todo mundo!
Então, sabe aquele relacionamento que critica, regula, reclama e tolhe a liberdade? Pois é, ele não serve! Não, não e não, mesmo que pareça tentador em um primeiro momento. Por isso, neste fim de semana, lembre-se de ser você mesmo, na companhia de quem também sabe muito bem o que quer. É assim que as relações saudáveis se desenvolvem, multiplicando a luz de quem brilha como estrela!
Observe: no sábado, dia 16, a Lua Nova ainda estará muito próxima ao Sol, ficando praticamente invisível no céu e rente ao horizonte Oeste, durante o ocaso solar. Já no domingo, dia 16, o nosso satélite natural ainda estará com menos de 10% de iluminação, mas ainda assim ficará visível até pouco depois das 20h, a Oeste. Nesse curto período depois do ocaso solar, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem, bem próxima a Spica, a estrela Alfa desse conjunto estelar.