“Dever cumprido”, diz vereadora ao comemorar cassação de parlamentar que a ameaçou

Após o resultado final da votação, a vereadora Eliane Abreu falou sobre  o sentimento de justiça com relação ao caso

Na noite desta terça-feira (19), na Câmara de Bujari foi realizada a sessão que culminou na cassação do vereador Gilvan Souza, filiado ao PCdoB, acusado de violência política contra a colega vereador Eliane Abreu, do Progressistas (PP). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar comemorou a decisão.

CONFIRA: Por 4 a 3, vereador que ameaçou ‘quebrar’ colega na porrada tem mandato cassado no Bujari

Vereadora Eliane Abreu – Foto: Reprodução

Gilvan Souza teve seu mandato cassado por uma margem apertada de quatro votos a três, votaram a favor da cassação os vereadores Jairo Moraes (MDB), Elias Daia (PSDB), Maria Aparecida (PP) e James Mourão (PP).

Após o resultado final da votação, a vereadora Eliane Abreu falou sobre  o sentimento de justiça com relação ao caso. “O sentimento é de dever cumprido, de justiça feita. Não é por mim, é por todas as mulheres, essa violência tem que ser combatida, chega de violência contra a mulher!” disse.

Apoiadoras de Eliane, com cartazes e faixas contendo mensagens sobre violência contra a mulher, comemoraram com muita festa o resultado da votação.

[fvplayer id=”1154″]

Relembre o caso

O vereador Gilvan Souza foi acusado de ameaçar agredir a, também vereadora, Eliane Abreu durante sessão extraordinária em janeiro deste ano. Na ocasião, o parlamentar precisou ser contido para não consolidar a agressão.

SAIBA MAIS:  Durante sessão, vereador ameaça ‘quebrar’ vereadora na porrada; “ele fez gestos obscenos”

Após o acontecido, o caso foi levado à Comissão de Ética da Câmara, que elaborou um relatório, no qual a maioria dos membros decidiu que o vereador praticou ato incompatível com o decoro parlamentar, sob a modalidade de praticar ofensas físicas ou moral na Câmara, pedindo, assim, sua cassação.

PUBLICIDADE