Homem reage a abordagem policial na BR-317, é ferido e morre no hospital de Brasiléia

Fernando Aparecido Santos de Oliveira, de 39 anos, morreu após reagir abordagem policial e apontar uma arma de fogo para policiais no final da tarde desta terça-feira (27), no km 28 da BR-317, no sentido Epitaciolândia/Rio Branco, no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) montou uma barreira policial no km 28 da BR-317 e começou a fazer abordagem de rotina na estrada. Ao avistar um táxi, vindo no se sentido Epitaciolandia/Rio Branco, a guarnição deu ordem de parada que foi obedecida pelo motorista.

Foto: ContilNet

Ao parar o veículo, Fernando saiu correndo e entrou em uma área de mata. Na bagagem dele havia cerca de 3 quilos de skunk. Após a fuga, foram montadas várias barreiras na rodovia para tentar prender o suspeito. Ao voltar para a estrada, o homem acabou sendo rendido e, durante a abordagem, Fernando sacou um revólver calibre 22, para atirar contra os policiais. Rapidamente um agente fez um único disparo no peito do homem, que ainda chegou a ser socorrido e chegou com vida no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, mas não resistiu os ferimentos e morreu minutos depois na sala de traumatologia.

Foto: ContilNet

A arma e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde foi feito o Boletim de Ocorrência e os demais procedimentos de praxe.

O corpo de Fernando foi preparado no necrotério para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco para passar por exames cadavéricos.

PUBLICIDADE