Embora seja ótimo que a greve dos roteiristas tenha terminado e que a paralisação dos atores deve seguir o mesmo caminho em breve, você pode imaginar como os grandes streamings e estúdios compensarão alguns dos novos custos que agora precisam pagar, já que esses grupos devem ser compensados de forma justa.
Você tem gostado dos recentes aumentos de preço de todos os seus serviços? Não? Então se prepare que logo virão mais alguns, sem dúvida. Portanto, você pode querer saber quais serviços realmente valem a pena manter e quais devem ser abandonados. Isso porque ter todos eles está se tornando mais caro do que costumavam ser as contas da televisão à cabo. Então, chegou a hora de fazer escolhas.
Não estou necessariamente fazendo esta lista com base apenas no preço, mas levo também em consideração o “índice de sucesso”, relacionado ao conteúdo total. Embora vastos portfólios também tenham seu apelo às vezes.
Aqui está a minha classificação do cenário atual de streaming:
1. Apple TV+
Melhores séries: Foundation, Shrinking, For All Mankind e Slow Horses
Motivo: Ainda custa menos do que a maioria dos outros serviços, embora seus preços estejam aumentando como qualquer outro. Este é facilmente o serviço com a melhor média de qualidade.
Não há tantas séries em geral, mas a qualidade geralmente é de alto nível, e a grande maioria do novo conteúdo na Apple geralmente vale a pena assistir. Eles fazem um controle de qualidade melhor do que qualquer outro serviço de streaming no momento.
2. HBO Max
Melhores Séries: The Last of Us, Succession, Chernobyl, Warrior, The Sex Lives of College Girls
Motivo: Além dessas séries atuais, obviamente temos um enorme catálogo de séries clássicas da HBO que é um bônus aqui, mas depende se você já as assistiu há uma década ou duas, e o quanto você se importa em assisti-las novamente.
3. Star+
Melhores Séries: Reservation Dogs, What We Do In The Shadows, Only Murders in the Building, The Great, The Bear
Motivo: O Start+ se sai muito bem com comédias, como você pode ver acima. A parceria com a Hulu amplifica isso, e eles conseguem muitas ótimas séries dessa forma. Também há alguns dramas incríveis, como Dopesick e The Dropout.
4. Netflix
Melhores Séries: Stranger Things, Dark, The Crown, Peaky Blinders, Squid Game, Bridgerton, One Piece
Motivo: Lista longa aqui, e poderia haver muitas mais. A Netflix é a razão pela qual toda essa loucura começou, e embora sua média de qualidade seja bastante baixa, o grande volume de séries que ela produz significa que há alguns sucessos e algumas ofertas de qualidade enterradas lá dentro.
Na verdade, muitas, desde que você possa encontrar aquelas que não foram canceladas. Mas, sendo a opção mais cara aqui, é um investimento significativo. E a mais provável que continue aumentando os preços com o tempo, eu diria.
5. Amazon Prime Video
Melhores séries: The Boys, Reacher, The Expanse, The Marvelous Mrs. Maisel
Motivo: Isso é um pouco como trapacear porque a Amazon tem o fator adicional de uma assinatura de vídeo que alimenta todos os seus outros serviços, incluindo frete grátis. Mas quando a Amazon encontra sucessos, eles são muito bons, e muitos dos melhores não são os que estão gastando mais dinheiro, como Citadel ou Rings of Power. Há algumas ótimas opções lá.
6. Disney Plus
Melhores Séries: Bluey, The Mandalorian, She-Hulk
Motivo: Esta é a mais condicional de todas. Você tem uma família com crianças pequenas? Provavelmente você precisa disso. Você realmente ama Star Wars e Marvel? Então você pode tolerá-lo. Mas fora desses grupos, o Disney Plus teve dificuldades para produzir algo significativo, com poucas exceções.
7. Paramount Plus
Melhores Séries: Yellowjackets, 1923, Mayor of Kingstown, Rabbit Hole
Motivo: A Paramount Plus provavelmente está em um “nível” abaixo da maioria dos outros, mas tem algumas boas ofertas. Seu “universo Yellowstone” é apreciado por muitos, e Yellowjackets tem pelo menos uma boa temporada, agora transferida do Showtime. Eu mesmo quero conferir Rabbit Hole em breve.