Depois que uma quantidade significativa de peixes amanheceu morta no Rio Amônia, que banha a cidade de Marechal Thaumaturgo no interior do Acre, o Governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), deu esclarecimentos sobre a situação do abastecimento de água local.
SAIBA MAIS: VÍDEO: pescador registra vários peixes mortos em rio Acre; “Nunca tinha visto”
VEJA O MOMENTO EM QUE OS PEIXES FORAM ENCONTRADOS:
“É importante ressaltar que os peixes encontrados mortos foram localizados a uma longa distância do motor de captação de água do Saneacre. Além disso, os processos de tratamento são minuciosos e eficientes, assegurando que a água que chega às torneiras das casas esteja livre de impurezas e seja segura para o consumo, mesmo em situações extrema”, diz um trecho da nota enviada à imprensa.
VEJA TAMBÉM: Governo envia especialistas para investigar mortes de peixes no Rio Amônia
O Saneacre assegura aos moradores de Marechal Thaumaturgo de que está tomando todas as medidas necessárias para garantir o fornecimento seguro e contínuo de água potável às comunidades, com biólogos e engenheiros químicos atentos à situação e enfatiza, também, a necessidade de evitar o desperdício de água, o que depende da colaboração de todos.