Homem que matou sogro, esfaqueou ex-esposa e duas cunhadas é julgado pelo Tribunal do Júri

Caso ocorreu em março de 2022, no bairro Cidade do Povo, durante uma briga em família; sentença deve sair no final da tarde

Está sentado no banco de réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, na Cidade da Justiça, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), o trabalhador braçal  Wellington Silva de Matos, de 24 anos. Ele está sendo julgado por assassinar o sogro José Bernardo de Lima, então 52 anos, e tentar matar a ex-mulher e duas cunhadas, a facadas.

O caso ganhou repercussão em Rio Branco/Foto: Reprodução

O caso ocorreu em março de 2022, no bairro Cidade do Povo, no chamado Ramal do Herculano. Após invadir a casa da vítima tentando reatar o relacionamento com a ex-mulher, Rosineide Nunes de Lima, de 22 anos, com a qual acabou se desentendo e ferindo-a com pelo menos 17 facadas, o pai da mulher, que  morava nas imediações, saiu em socorro à filha e foi morto com duas facadas no peito.

O pai estava dormindo quando notou que a filha estava sendo esfaqueada por Wellington. Aflito, reagiu e acabou executado. Outras duas filhas de José Bernardo também ficaram gravemente feridas, também esfaqueadas por Matos.

As vítimas Rosineide Nunes de Lima, Rosilândia Nunes de Lima e a menor A.R.N, de 16 anos, sobreviveram porque foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Local do crime. Foto: Reprodução

O genro assassino foi localizado horas depois por policiais militares. Ele apresentava uma perfuração por arma branca. Encaminhado à UPA do 2º Distrito, o agressor recebeu atendimento médico. Após isso, foi levado à Delegacia Central de Flagrantes, para ser preso.

O julgamento do acusado, que pela primeira vez ficará frente a frente com a ex-mulher e as duas cunhadas, que irão depor contra ele, deve perdurar durante todo o dia. A sentença deverá ser anunciada no final tarde de hoje.

PUBLICIDADE