Dor de cabeça pro Carioca: Alan Areal pode ser vice na chapa de Charlene Lima

Poucas chances

São pouquíssimas as chances da oposição em Rio Branco ter candidatura única, e esta divisão entre os partidos pode ser o grande trunfo da Frente Popular do Acre, que sairá unida em torno do nome de Marcus Alexandre.

PSDB

A conta da provável desunião irá cair no colo da atual gestão do PSDB no Acre, mas o deputado Wherles Rocha não demonstra estar perdendo sono preocupado com o fato.

Deixa a desejar

A respeito do deputado Rocha, é bom que se diga que ele tem construído um bom mandato, seguindo o exemplo do que fez como parlamentar estadual, mas como presidente de partido ele deixa a desejar.

Importante

Rocha é excelente no embate, na tribuna, na articulação, mas não entende muito sobre agregar pessoas em torno de si, algo que é fundamental para presidir um partido.

Xapuri

O deputado federal César Messias (PDB) esteve em Xapuri acompanhado do presidente da sigla, Gabriel Maia, e do deputado estadual Manoel Moraes (PSB).

Erivelton Soares

Os caciques do PSB estiveram em Xapuri em uma reunião com Erivelton Soares, pré-candidato a prefeito de Xapuri.

Sem abrir mão

É fato que o PSB irá lançar Erivelton Soares para disputar a prefeitura de Xapuri. Portanto, o PT pode esquecer essa história de sonhar com uma aliança socialista naquela cidade.

Leila Galvão

Naturalmente, o sonho da deputada Leila Galvão (PT) é que o partido tenha candidatura própria em todos os municípios do Alto Acre, pois isso cairia muito bem aos planos dela.

Boa articuladora

Leila tem se mostrado uma excelente articuladora, mas no que se refere a Xapuri ela não irá colher louros de vitória por ali.

Charlene Lima durante almoço com Alan Areal

Charlene Lima durante almoço com Alan Areal

Charlene Lima

A publicitária Charlene Lima tomou um café e bateu um longo papo com o médico Alan Areal, recém-filiado ao PT.

Provável aliança

Tudo indica que Alan Areal poderá ser vice na chapa encabeçada por Charlene Lima.

 

Articulou-se bem

Charlene Lima conseguiu se articular muitíssimo bem com intenção clara de disputar a prefeitura de Sena, e atualmente ela tem visto o seu plano ganhar contornos de realidade.

Como fica

O nome de Charlene Lima cresceu em Sena, isso é fato, mas Mano Rufino tem um mandato de prefeito e também é da Frente Popular, que nunca lançou duas candidaturas para disputar a prefeitura do município, isto é, nunca saiu dividida em uma disputa local. Mano, ainda não se manifestou sobre a eleição deste ano, mas nos bastidores sabe-se que ele se articula para sua reeleição.

E agora Carioca?

Carioca Nepomuceno, que é um dos principais articuladores da FPA já deve ter perdido mais cabelos tentando encontrar uma maneira de resolver essa situação de Sena. Pelo jeito, até outubro poderá perder últimos fiapos de cabelos que ainda restam em sua brilhante cabeça.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE