O canal de televisão egípcio Al-Qahera divulgou as primeiras imagens de duas reféns libertadas pelo grupo Hamas, nesta segunda-feira (23/10). As vítimas foram identificadas como Nurit Yitzhak, 79 anos, e Yochved Lifshitz, 85.
Os vídeos mostram as duas mulheres em ambulâncias, enquanto são atendidas por socorristas egípcios. Uma das imagens ainda mostra o momento em que uma das vítimas deixa uma viatura do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Veja:
De acordo com comunicado das Brigadas al-Qassam, braço armado do grupo, no Telegram, as mulheres foram liberadas por razões humanitárias. Até o momento, o grupo radical liberou quatro reféns, número que considera as libertações desta segunda (23/10).
Por meio da rede social X (antigo Twitter), o Comitê Internacional da Cruz Vermelha confirmou ter intermediado a libertação de mais dois reféns ao transportá-los para fora de Gaza. “Nosso papel como intermediário neutro torna esse trabalho possível, e estamos prontos para facilitar qualquer futura libertação”, afirma a organização.