Valentina Francavilla desabafa após engordar 40kg: “Estou calejada”

A ex-assistente de palco de Ratinho, chamou atenção por revelar ter ganhado peso, sem abalar sua autoestima. Confira o bate-papo exclusivo!

Valentina Francavilla

Reprodução/Instagram

Recentemente, Valentina Francavilla, ex-assistente de palco de Ratinho, chamou atenção por revelar ter engordado 40kg, porém sem se abalar. A ex-Fazenda chegou a declarar que passou a receber mais cantadas do que na época que posou nua para a extinta revista Playboy. Em meio a rumores de que tenha engordado por conta de uma depressão, a artista bateu um papo exclusivo com a coluna e deu detalhes sobre seu estado de saúde, além falar sobre seu filho e um possível retorno à televisão. Confira!

Quando começaram os ataques por conta do seu peso? Quais são as mensagens que você mais recebe?
Os ataques começaram assim que eu resolvi me assumir, né? Resolvi me assumir, aparecer mais gordinha e começaram os ataques, assim, fervorosos. As mensagens que eu mais recebo, por incrível que pareça, são de pessoas me apoiando e dizendo ‘nossa, muito obrigada’, ‘você me ajudou muito’, ‘eu estou muito feliz, precisava de alguém que colocasse a verdade na internet’. Tem muito disso.

O que mais te machuca nessas mensagens? O que você diz para essas pessoas que ficam te atacando?
Eu, na verdade, eu estou um pouco calejada dessas mensagens. Mas sempre tem uma ou outra que machuca. Eu lembro que teve uma que falou assim: ‘a velhice é uma tristeza mesmo. E pensar que anos atrás ela era o sonho de consumo de todos os homens e olha o lixo que ela se tornou’. Eu não digo nada. Por sinal, não preciso nem dizer. As pessoas que me acompanham e que gostam de mim me defendem com unhas e dentes.

Acredita que esses ataques afetam o psicológico? Como lida com isso? Faz terapia?
Não, não me afetam ao ponto de ter que fazer terapia. Não me afetam já faz muitos anos. Quando eu saí da Fazenda, com aquela história da Day, já me atacavam bastante, então são muitos anos. O meu psicológico está preparado pra isso.

Quando você percebeu que estava ganhando peso? Já tentou aquelas dietas mirabolantes?
Tentei de tudo. Tentei dieta, tentei colocar o balão intragástrico, mas nada faz eu emagrecer.

Os 40 quilos que você ganhou foi em quanto tempo? Isso te prejudicou de alguma forma?
Ah, eu acho que eu ganhei em um ano. Exatamente um ano.

Você faz acompanhamento médico regular? Como está a sua saúde?
Faço acompanhamento e acabei de fazer todos os meus exames. Está tudo ok, todos os hormônios ok. Ou seja, isso daqui é “levanta a bunda menina e vai fazer academia e se alimentar bem’.

Ao que você atribui o ganho de peso? Acredita que foi o fato de estar longe da TV?
Não, mas não ganhei peso. Por que estar longe da TV tem a ver? Decidi ficar longe da TV pra cuidar do meu filho. Eu quis assumir o papel de mãe. Então eu já tinha na cabeça que eu ia dar um tempo da TV. A minha rotina mudou.

Você pretende fazer algum acompanhamento para perder peso? Tem algum plano de emagrecimento ou não se incomoda com isso?
Eu pretendo fazer alguma coisa pra emagrecer de forma mais leve, suave, sem pressão.

Foi muito falado que você estava em depressão e, por isso, teria engordado. Você já negou isso. Poderia falar um pouco sobre esses apontamentos sobre saúde mental e como você reage?
Lá na Fazenda teve um processo que eu estava com depressão. Então surgiu o assunto. Daí surgiu que tudo que acontecia comigo era porque eu estava com depressão. E fizeram uma matéria no Fofocalizando falando que eu estava trancafiada dentro do apartamento com depressão, pura mentira. Então eu tive que mentir. Nossa, tive um super papo com eles. Enfim, então acabou fixado na cabeça das pessoas. E as pessoas, eu sofrendo de preconceito gorda, elas automaticamente pensam que se você está gorda, você está ligado a algo ruim. Sempre!

Você comentou que teve depressão há dois anos quando perdeu o Instagram e alguns seguidores criticaram. Pode contar como foi a perda do perfil e a causa da depressão?
Eu tinha acabado de sair da Fazenda. Tinha fechado um monte de contrato pelo Instagram. Meu Instagram sumiu. Até aí, tudo bem. Amanhã ele volta. Enfim, cinco meses se passaram e fiquei esse Instagram. Devolvi todos os contratos e era minha fonte de renda. Quem não ficaria deprimida? Não sabia o que fazer. Eu acordava e falava: ‘meu Deus, o que que eu vou fazer?’. Por isso que eu fiquei deprimida, mas a gente ganhou o processo contra o Instagram e, por sinal, cai na minha conta amanhã [nesta quinta-feira (26/10)].

Há quanto tempo está fora da TV? Saiu do Ratinho por quê?
Eu estou farta da TV. Há dois anos eu saí do Ratinho, porque eu senti uma necessidade muito grande de cuidar do meu filho. Meu filho tinha três anos de idade e eu não conseguia conviver com ele. Ele abraçava babá e não me abraçava. Eu chegava tarde e a hora que eu acorda ele estava dormindo. A gente não tinha conexão e eu senti que eu precisava ser mãe. Então dei uma pausa na minha carreira pra ser mãe.

Como está a vida profissional? Quais são seus projetos? Sonha voltar para a televisão?
Minha vida profissional está parada. Eu estou me dedicando 100% à vida de mãe, que era o que eu queria, o que eu sentia, o que hoje em dia me faz feliz. Se eu pretendo voltar a TV? Claro que eu pretendo, mas a gente sabe que não é assim, né? Não é fácil. Tudo tem a hora certa. Eu luto e vou atrás, mas no momento eu estou preferindo cumprir o meu papel de mãe.

PUBLICIDADE