Em agenda com ministro, estudante indígena do Acre agradece a Lula por veto do Marco Temporal

A estudante ressaltou que a Educação vem mudando a vida da população indígena no Acre

O Acre recebe nesta quinta-feira (26) o ministro da Educação, Camilo Santana, que inaugura ao lado do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, o prédio da reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac).

O evento conta com a participação ainda do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante. Além do senador Sérgio Petecão, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga e do deputado federal, Eduardo Velloso, que representaram o Poder Legislativo do Acre.

O ministro Camilo Santana veio ao Acre inaugurar a sede da reitoria do Ifac. Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet

Representando todos os alunos do Ifac, a estudante indígena, Jemina Brandão, do povo Shanenawa, da região de Feijó, foi a escolhida para fazer um discurso no evento. Ela aproveitou para agradecer ao presidente Lula pelo veto integral do projeto que estabelece o Marco Temporal de Terra Indígenas no país.

Jemina Brandão, do povo Shanenawa. Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet

“Eu como indígena tive poucas oportunidades na vida. Primeiro pelo preconceito que nós sofremos por ser indígena. Segundo pelo sistema, que deixa invisível a juventude nas áreas perifericas”, disse.

A estudante ressaltou que a Educação vem mudando a vida da população indígena no Acre.

Jemina Brandão, do povo Shanenawa, com a reitora do Ifac, o ministro da Educação e o governador do Acre. Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet

PUBLICIDADE