Em agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana, que está no Acre nesta quinta-feira (26) para inaugurar o prédio da reitoria do Instituto Federal do Estado (Ifac), o governador Gladson Cameli resolveu presentear o ministro com dois objetos que representam o estado.
O primeiro, ao lado da vice-governadora Mailza Assis, Gladson entregou um broche do brasão do Estado do Acre. “Não é o brasão do nosso governo. É do nosso estado”, disse o governador.
O segundo, foi um presente feito em marchetaria, do artista de Cruzeiro do Sul, Marqueson. “É um bloco de notas para ele anotar os nossos pedidos e não esquecer”, brincou Gladson.
Ao final do discurso, o governador voltou a agradecer o apoio do governo federal e pediu mais uma vez a vinda do presidente Lula no Acre. “Que venha ao Acre, que promessas e compromissos tem honrado”, disse.
O governador disse ainda que a vinda do ministro ao Acre representa a preocupação do governo federal com a Educação do estado.
Já o ministro anunciou um pedido feito pelo presidente Lula: de comunicar, que assim que se recuperar da cirurgia realizada, o primeiro estado que deverá visitar é o Acre.