CBLOL 2024: Liberty contrata Turtle e dupla ex-LOUD

Time inicia reformulação para próxima edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends pela comissão técnica

Treinador Turtle em jogo do Fluxo na 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Treinador Turtle em jogo do Fluxo na 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

A Liberty iniciou a reformulação do time de League of Legends para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro (CBLOL) pela comissão técnica. A organização contratou Gabriel “Turtle”, que comandou o Fluxo neste ano, para ser o treinador-chefe. Lucas “BeellzY” e Ana Vitória “Mytka”, que integravam a estafe da LOUD, são as outras novidades.

Leonardo “Alocs”, Marcio “Eryon” e Brenno “Carlins”, que formaram a comissão técnica nesta temporada, continuarão na Liberty, participando de um projeto de desenvolvimento a longo prazo.

Turtle, que retornou ao CBLOL com moral após um período vitorioso como treinador-chefe da norte-americana Evil Geniuses (EG) na LCS, obteve dois resultados ruins para o Fluxo neste ano, com 6º lugar nos dois splits do campeonato.

Durante a Brasil Game Show (BGS), em outubro, o cofundador do Fluxo Lucio “Cerol” admitiu ao ge que o elenco passaria por mudanças para 2024 e chegou a citar a troca de treinador como exemplo de alteração que poderia ser necessária.

BeellzY será positional coach na Liberty e contribuirá com os times principal e de base. Tricampeão brasileiro com a LOUD, BeellzY esteve à frente da comissão técnica nas duas edições vencidas em 2023, mas saiu da equipe manifestando o desejo de retornar à antiga função.

Já Mytka, que trabalhou na LOUD nos dois títulos deste ano, será a analista de dados da Liberty.

— Estamos muito felizes que os três se interessaram pela nossa filosofia e pela perspectiva a longo prazo. Considerando o propósito da Liberty em desenvolvimento de atletas de alto rendimento, entendemos a necessidade de um investimento constante em métodos, processos e profissionais de qualidade para nossa comissão técnica. Por isso, investimos na formação dos que estiveram com a gente no ano de 2023 e ainda fomos buscar acrescentar profissionais extremamente qualificados para completar a nossa comissão. É um movimento e são nomes que nos deixam muito esperançosos para o futuro — disse o CEO da Liberty, Samuel Walendowsky, em declaração enviada ao ge.

Com as contratações de peso, a Liberty começa a se estruturar para superar os péssimos resultados da temporada 2023, na qual a equipe amargou a 10ª colocação no 1º Split, com cinco vitórias e 13 derrotas, e a 9ª no 2º Split, com somente dois triunfos em 18 jogos.

Do elenco de jogadores, a única baixa já confirmada é a do meio Adriano “Avenger”, que saiu no início de setembro.

Os demais integrantes são o topo Thiago “Kiari”, o caçador Lucas “accez”, o atirador Julio “Juliera” e o suporte Willyan “Wos”. Os contratos de todos eles terminam em 20 de novembro deste ano.

PUBLICIDADE