Um incêndio iniciado na madrugada desta quarta-feira (9) está consumindo parte das instalações do Centro Integrado de Ensino em Segurança Pública, localizado nas imediações do hospital da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. Não há registro de vítimas.
No local, ficam baseados os homens da Força Nacional que vêm atuar no Acre.
Homens e viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando no combate às chamas. A origem e as causas do incêndio ainda não foram revelados.
O governo lançou uma nota nesta quinta-feira (9) para explicar o ocorrido. De acordo com o apurado, 50% do ambiente onde funcionava a administração dos espaços de capacitação dos institutos de Administração Penitenciária (Iapen) e Socioeducativo (ISE) e do CBMAC foi consumido pelo fogo, bem como grande parte do prédio da antiga academia de musculação.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionado via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o fogo foi controlado”, destaca.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vem a público informar que, no início da manhã desta quinta-feira, 9, um incêndio foi registrado no prédio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps).
O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionado via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o fogo foi controlado. No entanto, 50% do ambiente onde funcionava a administração dos espaços de capacitação dos institutos de Administração Penitenciária (Iapen) e Socioeducativo (ISE) e do CBMAC foi consumido pelo fogo, bem como grande parte do prédio da antiga academia de musculação.
A sala da reserva de armas, o alojamento dos operadores de segurança e a administração dos espaços de capacitação das polícias Civil e Militar foram preservados.
Uma perícia técnica será realizada pelos órgãos competentes para identificar as causas do incêndio.
José Américo Gaia
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública
Veja fotos do local: