Uma campanha para a história. Terminou nesta quarta-feira (8), em Brasília, no Distrito Federal, com a conquista de 21 medalhas, a participação do Acre na fase nacional dos Jogos Escolares.
“A avaliação da participação dos estudantes/atletas do Acre é a melhor possível. Os resultados foram conquistados, e o mais importante é que podemos evoluir muito em todos os sentidos. O Acre tem todas as possibilidades de formar grandes atletas em todas as modalidades”, avaliou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.
Estado e FADE
Segundo João Renato Jácome a parceria entre a FADE e o governo Estado por intermédio da Secretaria de Educação foi vencedora.
“Temos ajustes a fazer, mas essa parceria foi vencedora sem dúvidas. Os ajustes serão realizados para as próximas competições e isso faz parte do crescimento. O governador Gladson Cameli e o secretário Aberson Carvalho acreditaram no trabalho desde o início e isso merece destaque”, afirmou o dirigente.
Fechar temporada
João Renato Jácome confirmou o Acreano de Futsal e um Festival para fechar a temporada de 2023.
“Temos as últimas competições programadas e a meta é promover todos os eventos programados. Nosso objetivo é tornar o esporte escolar muito forte e vamos seguir em busca do objetivo”, declarou João Renato Jácome.