A deputada federal Socorro Neri (PP) foi eleita por aclamação, nesta quinta-feira (9), vice-presidente da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC), no Congresso Nacional, em Brasília.
A comissão é formada por 12 senadores, 12 deputados e 12 suplentes. Em sua página no Instagram, Socorro Neri falou sobre a nova posição ocupada por ela.
“Essa é uma temática que venho atuando com firmeza no Congresso Nacional. Em abril lancei a Frente Parlamentar Mista de Transição Climática Justa, além de levantar discussões em audiências públicas e seminários sobre os efeitos das mudanças climáticas e como elas nos afetam”, disse.
A CMMC atua desde 2008, e tem a atribuição de acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil. O foco principal dos debates, neste primeiro momento, será a organização dos temas a serem levados pela comissão para a próxima Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP-28), em Dubai, entre 30 de novembro e 12 de dezembro, de acordo com o presidente, também eleito nesta quinta, senador Humberto Costa (PT-PE).
O senador Marcio Bittar também faz parte da comissão, como membro titular. Confira os demais senadores que compõem a CMMC:
Cid Gomes (PDT-CE)
Damares Alves (Republicanos-DF)
Eliziane Gama (PSD-MA)
Giordano (MDB-SP)
Jaime Bagattoli (PL-RO)
Marcio Bittar (União-AC)
Otto Alencar (PSD-BA)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Tereza Cristina (PP-MS) e
Wilder Morais (PL-GO)
Já os senadores suplentes são:
Alessandro Vieira (MDB-SE)
Angelo Coronel (PSD-BA)
Augusta Brito (PT-CE)
Eduardo Girão (Novo-CE)
Efraim Filho (UNIÃO-PB)
Esperidião Amin (PP-AC)
Jaques Wagner (PT-BA)
Jussara Lima (PSD-PI)
Leila Barros (PDT-DF)
Marcos Rogério (PL-RO)
Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Zequinha Marinho (Podemos-PA)