Sem casinha do Papai Noel, Governo já tem previsão para lançar iluminação de Natal

Em 2022, a decoração natalina lotou as praças durante os finais de semana

A decoração de Natal é uma das ações mais aguardadas deste período de final de ano, o que a torna uma verdadeira atração turística. É neste momento em que diversas famílias, crianças, adultos e idosos se reúnem para fazer fotos, vídeos e admirar a decoração e árvores de natal luminosas. Neste ano, o governo do Acre deve inaugurar as luzes de Natal na primeira semana de dezembro.

Palácio Rio Branco decorado em 2022. Foto: ContilNet

Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), responsável pela iluminação natalina, nesta terça-feira (14), será aberta uma licitação para iniciar a montagem das luzes e ainda em novembro deve ser iniciada a instalação.

Além disso, a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, confirmou ao ContilNet que não haverá a famosa Casinha do Papai Noel, que atrai diversas crianças, adultos e idosos para as fotos de Natal em família.

Casinha do Papai Noel. Foto: Neto Lucena/Secom

Nas redes sociais, o governador Gladson Cameli disse que o Estado já iniciou os preparativos para a ornamentação e que os principais pontos do Palácio Rio Branco já estão sendo revitalizados, como a fonte luminosa, por exemplo, que já foi reativada.

Após cinco anos, a Fonte Luminosa acende suas luzes. Foto: Marcos Vicentti/Secom

PUBLICIDADE