Vídeo mostra momento em que PM quebra braço de aluno autista em crise

Câmeras flagraram momento em que o policial militar Renato Caldas, professor temporário no DF, acaba quebrando o braço de aluno autista

Imagem colorida mostra dois homens segurando adfolescente com camisa azul

Material obtido pelo Metrópoles

Câmeras flagraram o momento em que o policial militar Renato Caldas Paranã, professor temporário no Centro de Ensino Especial 1 do Guará, quebra o braço de um aluno autista. O caso aconteceu na última terça-feira (7/11). Após o ocorrido, o estudante precisou ser levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia para colocação de pinos de titânio. Ele recebeu alta três dias depois.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o adolescente é agarrado pelo braço por dois homens. Inquieto, o jovem acaba caindo e continua sendo segurado. No chão, ele é solto, assim que percebem o braço quebrado.

Veja o vídeo:

O policial começou a lecionar na escola em agosto, segundo o Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal, após receber proventos como professor, em setembro. O terceiro-sargento da Polícia Militar (PMDF) estava na função para substituir uma professora de informática, que está afastada.

PUBLICIDADE