Motorista passa mal, perde o controle do carro e mata diarista que limpava calçada em Rio Branco

A vítima foi identificada como Elivan Leônidas Fernandes, de 42 anos. No momento do ocorrido, ele prestava serviço de limpeza na calçada de uma residência

O homem que foi atropelado morreu na mesma hora/Foto: ContilNet

O acidente ocorreu por volta das 09h da manhã desta quarta-feira (22), na rua Nossa Senhora da Conceição, em frente à escola estadual Terezinha Migueis, no bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o motorista de uma combi de cor branca, identificado como Anselmo Alves de Brito, de 59 anos, seguia sentido bairro-centro, quando em um determinado momento teria tido um mal súbito, vindo a atropelar um rapaz que estava trabalhando na calçada.

A polícia foi acionada/Foto: ContilNet

Segundo informações dos policiais de trânsito, a carteira nacional de habilitação (CNH) de Anselmo está vencida desde o ano de 2020. O motorista ainda falou para as autoridades que toma remédios controlados e que não lembra o que ocorreu no momento do atropelamento.

A vítima foi identificada como Elivan Leônidas Fernandes, de 42 anos. No momento do ocorrido, ele prestava serviço de limpeza na calçada de uma residência. O irmão da vítima, identificado como Antônio, disse que Elivan morava no bairro Santa Inês, e era diarista.

Elivan Leônidas Fernandes morreu aos 42 anos/Foto: ContilNet/Reprodução

Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a ambulância de suporte avançado rapidamente chegou ao local, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito do rapaz.

Logo após o ocorrido, policiais militares do Segundo Batalhão foram acionados e, rapidamente, chegaram ao local, abordaram o motorista do veículo e o encaminharam para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.

O IML também foi acionado para realizar a perícia no local/Foto: ContilNet

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram chamados, isolaram todo o perímetro e, logo em seguida, acionaram o Instituto Médico Legal para realizar a perícia. O corpo será levado para a sede do órgão.

PUBLICIDADE