Moradores do Bairro da Paz fecharam a ponte sobre o Igarapé Batista, na Rua Valdomiro Lopes, no início da tarde desta segunda-feira (27), protestando conta a demora da entrega dos móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço para Famílias 2023, que contempla as pessoas que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Acre e dos igarapés na capital acreana.
Segundo Maria Alexandra, uma das moradoras atingidas pelas águas do igarapé e que perdeu seus móveis, reclama da demora na entrega por parte da prefeitura.
“Eles começaram a entregar as coisas após oito meses de alagação e muita gente ficou sem nada e não recebeu nada até agora”, disse.
De acordo com a moradora, a prefeitura parou de fazer as entregas na região, alegando que já havia concluído a ação. “Nos disseram que pararam de entregar as coisas aqui no bairro, sendo que nem concluíram o Bairro da Paz”, relatou.
As famílias reivindicam a retomada da entrega dos móveis, para que todos atingidos pela enchente do igarapé no início de 2023 sejam contemplados. “Se ele não retomarem, vamos para frente da assembleia. Nós temos direito. Eles precisam também fazer uma visita para entregar as coisas certas, pois muitas famílias ganharam apenas um móvel, famílias grandes”, destacou.
Os moradores ressaltaram que só devem liberar a rua quando algum representante do Executivo Municipal for até o local para conversar com as famílias.
Em conversa com a reportagem do ContilNet, o assessor de comunicação da prefeitura, Ailton Oliveira, disse que o prefeito já está ciente da situação e em breve dará um posicionamento.