Com implantação de arco, número de carretas deve diminuir pelas ruas de Rio Branco

A obra conta com emenda parlamentar do senador Marcio Bittar, no valor de R$ 38 milhões

Na tarde da última segunda-feira (27), os vereadores aprovaram um projeto que altera o Plano Diretor de Rio Branco. Com a aprovação, que amplia a área urbana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), anunciou que, em breve, inicia o projeto de implantação do Arco Metropolitano da capital.

Arco Metropolitano vai melhorar a mobilidade urbana da capital acreana/Foto: Divulgação

A obra, que conta com emenda parlamentar do senador Marcio Bittar, no valor de R$ 38 milhões e Fundo Financeiro do Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), deve desafogar o tráfego de caminhões pesados na confluência da BR-364 com a AC-40. Este arco de contorno deve começar da BR-364, indo até a estrada do bairro Custódio Freire.

SAIBA MAIS: Câmara aprova projeto que altera plano diretor em Rio Branco e amplia área urbana

O governador Gladson Cameli afirmou que, na prática, se amplia, com isso, o perímetro urbano, permitindo que o Deracre inicie mais uma obra fundamental: “Gratidão aos vereadores de Rio Branco e a equipe da Prefeitura, que entenderam a importância dessa obra e aprovaram o projeto. Sigamos nesse trabalho de cuidar das pessoas e investir em grandes obras para o futuro do Acre”, destacou, ao site Agência de Notícias do Acre.

“Com a implantação do Arco Metropolitano é esperada a diminuição do trânsito de carretas que passam dentro da cidade. E essa é uma obra que deve melhorar a mobilidade urbana, com esse desvio”, afirmou o presidente do Deracre, Sócrates José Guimarães.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost