Polícia apreende plantação de maconha e trouxinhas de drogas em residência no Acre

A Polícia Militar por meio da Força Tática do primeiro batalhão, realizava um patrulhamento de rotina, no final da noite desta quinta-feira (30), na rua Tulipa, no bairro Primavera em Rio Branco (AC).

O militares realizavam uma incursão a pé em um beco do bairro, onde o local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Ao passarem em frente a uma residência, notaram a presença de três pessoas em atitude suspeita. Nesse momento, os militares resolveram realizar a abordagem, e, ao questionar de quem seria a residência que os mesmos se encontravam, nenhum deles soube responder, foi quando um dos agentes de segurança avistou um pé de maconha na parte de externa da casa, ao perguntar sobre a planta, um dos indivíduos empreendeu fuga, conseguindo assim fugir da cena do crime.

Um dos agentes de segurança avistou um pé de maconha na parte de externa da casa/Foto: ContilNet

Rapidamente os outros dois indivíduos foram detidos e identificados como Lauro de Andrade Silva, de 36 anos, e Pablo Henrique Damasceno Lima, de 20 anos. No local os militares encontraram 29 trouxinhas de substância entorpecente, sendo cocaína, 5 trouxas de maconha, um pé de maconha, uma certa quantia em dinheiro, vários itens para confecção de drogas e uma bicicleta oriunda de furto.

No local os militares encontraram 29 trouxinhas de substância entorpecente/Foto: ContilNet

Pablo Henrique confessou as autoridades que realmente comercializava drogas no local. Diante das evidências, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e cultivação de erva proibida, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido. Foram apresentados a autoridade policial e agora permanecem a disposição da justiça.

PUBLICIDADE