CBLOL 2024: KaBuM terá novos jogador e técnico coreanos, diz site

Time encaminha novas contratações e está perto de fechar elenco

A KaBuM está muito perto de concluir a montagem de um supertime de League of Legends para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro (CBLOL), que contará com jogadores brasileiros de destaque e sul-coreanos sobre os quais se tem enorme expectativa. A organização ainda não anunciou o elenco oficialmente.

Segundo o site Mais Esports, a KaBuM acertou as contratações de dois sul-coreanos, o caçador Geun-seong “Malrang” e o técnico Min-kwon “Ares”.

Foi, curiosamente, nessas duas posições, que a KaBuM teve dois outros sul-coreanos que não deram certo. Em meio ao 2º Split do CBLOL 2023, depois de dez derrotas, a organização demitiu o caçador Yeon-jun “Flawless” e o treinador San-ha “Sickness”.

Com experiência de LCK, a liga de LoL da Coreia do Sul, Malrang viveu o ápice da carreira na LEC, a competição europeia. Em 2022, pela Rogue, o jogador obteve o vice da LEC Spring e conquistou a LEC Summer, tendo participado do Worlds daquela temporada. Neste ano, Malrang atuou pela KOI na LEC, sem conseguir o mesmo sucesso de antes.

Já Ares, que comandou a japonesa Fukuoka SoftBank HAWKS gaming em 2022 e 2023, tem passagem pela comissão técnica da sul-coreana DWA KIA em 2021, quando a equipe venceu as duas edições da LCK e ficou com o vice tanto no Mid-Season Invitational (MSI) quanto no Worlds.

Anteriormente, a KaBuM já havia acertado as contratações do suporte Denilson “Ceos”, protagonista da janela de transferências e escolhido o melhor jogador do ano no Prêmio CBLOL 2023 depois dos dois títulos com a LOUD, e do atirador Lucas “Netuno”, que se destacou individualmente em uma temporada ruim da LOS.

Para o meio, segundo o Mais Esports, a opção mais provável é Bruno “hauz”, hoje contratado do Fluxo, mas que já defendeu a KaBuM no ano passado.

Como admitido pelo diretor de esports da KaBuM, Danilo Geraldi, a empresa irá fazer o maior investimento em montagem de elenco na sua história recente.

A KaBuM quer reverter a péssima imagem com os resultados ruins no CBLOL em 2023, com a 8ª colocação no 1º Split e a lanterna no 2º Split, no qual venceu só uma partida, das 18 da fase classificatória.

PUBLICIDADE