Com o Valorant escolhido como melhor jogo de esportes eletrônicos da temporada no Esports Awards 2023, o brasileiro Leo Faria, diretor da Riot Games, discursou para agradecer o prêmio e disse que a modalidade teve um ano incrível, apesar das críticas da comunidade sobre a alteração no ecossistema competitivo, da debandada de clubes brasileiros e do sucateamento dos torneios Challengers.
É uma honra estar aqui em nome de todos nós da Riot Games. Obrigado ao comitê do Esports Awards por esta honra. Nós tivemos um ano incrível no Valorant. Nós somos muito gratos em sermos parte desta comunidade. Nós lançamos três novas ligas internacionais neste ano, nós organizamos campeonatos Challengers e Game Changers ao redor do mundo e nós organizamos eventos globais. E isso tudo, é claro, é graças a todos que são parte da nossa comunidade, muitos dos quais estão aqui nesta noite hoje — discursou Leo, com o troféu do Esports Awards em mãos.
E eu quero agradecer, é claro, aos milhares de ‘rioters’ ao redor do mundo que fazem do Valorant uma realidade, a todos os jogadores profissionais, aos times, aos casters, aos observers, à equipe de produção, aos organizadores de campeonatos, mas, acima de tudo, eu quero agradecer aos jogadores, à comunidade de Valorant, aos fãs. Tudo que nós fazemos é para vocês. Em um mundo com tantos games tão incríveis, com tantas opções de entretenimento incríveis, nós estamos muito honrados e agradecidos que vocês escolheram ser parte da comunidade de Valorant. Muito obrigado e aproveitem o evento!
No discurso de 1 minuto, o executivo não fez qualquer menção, nem mesmo indireta, às pesadas críticas que o cenário competitivo e ele próprio recebeu ao longo do ano.
Temporada problemática e criticada